Danoninho de Manga

Conforme o prometido, postarei algumas receitinhas que faço para a Lis e ela adora. A começar pelo “danoninho” de manga com inhame. Ele pode ser oferecido para o bebê assim que o pediatra autorizar a introdução alimentar, que por aqui foi aos 6 meses. E como inhame é um baita alimento bom, esse danoninho pode ser consumido por adultos também.

O inhame tem um sabor bem neutro, então é como se “diluísse” o sabor da manga. Fica suave, o que é adequado ao paladar do bebê, que está começando a descobrir sabores. Para adultos pode ser adoçado.

Eu usei praticamente a mesma quantidade de manga e inhame. Uma manga grande e dois inhames pequenos.

Cozinhe o inhame sem casca e picado de preferência no vapor para garantir as propriedades nutricionais. Bata o inhame ainda quente com a manga usando um mixer, processador ou liquidificador.

danoninho-bebe-receita

Fica com consistência de mousse. Eu sirvo uma porção geladinha no dia que faço e já congelo as demais. Nutricionalmente é melhor congelar do que deixar 2 ou 3 dias na geladeira.

Para descongelar deixe na geladeira por umas 6 horas e já pode servir. A Lis come até meio congelado como sorvetinho. Eu não sei exatamente quanto tempo dura congelado, mas não deixo mais que 1 mês aqui por precaução.

Você pode trocar a manga por qualquer fruta. Não precisa adoçar, bebê não tem o paladar viciado em açúcar e sal como nós.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

33 Comentários

  1. Angela Santos disse:

    Fiz 2 variações: em uma, adicionei um iogurte grego à mistura; em outra, creme de leite fresco. Congelei ambas e viraram excelentes sorvetes. Na versão com creme de leite, congelei em forminhas de picolé e ficou bem gostoso.

  2. Fernanda disse:

    Vou tentar fazer picolé com essa receita pra minha filha deve ficar ótimo. Quando ela era bebê fazia uma papinha de pera e ameixa seca, cozinhava as duas no e passava no processador, fica uma delícia.

  3. Mariana disse:

    Qual é a proporção de inhame para a manga?

  4. Mariana disse:

    Dá pra fazer com maçã, pera e banana (fruta que escurecem depois de descascadas)?

    • Se você fizer e congelar a cor não altera quase nada, mas se deixar na geladeira, mesmo que escureça nao está estragado, é só oxidação, pode consumir do mesmo jeito.

    • Angela Santos disse:

      Sempre que usar morango, maçã, abacate ou frutas que oxidam, adicione suco de meio limão (ou algumas gotas, conforme a quantidade) para reduzir o escurecimento. Não sei se funciona com a banana.

  5. Nadia disse:

    Ótima receita! Minha filhotinha tá com 4 meses e meio e pretendo começar com a introdução alimentar quando ela estiver com 6 meses, e está parece uma ótima ideia para começar com as frutas por suavizar o gosto. Continue postando as receitinhas da Lis, vai ajudar muitas mamães!

  6. Carol Rosa disse:

    Adorei! Só falta eu achar inhame aqui em Soro! Rsrsrs

  7. Ariana disse:

    Olá Tati, adoro suas dicas e receitas, meu pequeno está com 8 meses e adorou a manga feita dessa forma. Obrigada!
    Me diz qual é a marca do seu mixer, quero comprar um e não quero me arrepender kkk. Desde já obrigada! Beijosss

  8. Karen disse:

    Oiiii… suas receitas são maeavilhosas todas dão super certo. Tenho um bebe de 5meses e meio… começou com as frutas, mas a manga eu percebi q prendeu o intestino dele, sera q junto com o inhame vai prende tbem?

    • Olha, Karen acho que isso varia muito de bebê para bebê então vc teria que sentir mesmo. Mas você pode fazer de ameixa. Cozinhe a ameixa por 10 minutos e bata com o inhame.

    • Angela Santos disse:

      Karen, dê preferência às mangas com mais fibras, como a manga espada. Evite a variedade Thompson, pois é rica em açúcar e pobre em fibras.

  9. Therezinha Bonato disse:

    Tati, amei essa mousse, vou fazer, !!!!!

  10. Priscilla Cunha disse:

    Adorei. Meu bebê fez 4 meses e acho que vai entrar agora nas frutas.
    Me diz uma coisa, por quanto tempo você cozinha o inhame no vapor?

  11. uai não é que é uma boa ideia pro meu bebezão de 19 anos que é chaaaaato pra comer e não gosta de inhame? Claro que pra ele vai ter que ser docinho. Mamãe maligna!

  12. Ale Passos disse:

    Olá Tatiana, ótima a sua dica. Você congela nesses potinhos, cobertos com filme plástico?

  13. Danielle disse:

    Bom dia, qual a manga vc usou?
    Beijos.
    Sempre testo suas receitas e são super certo.

  14. Luana disse:

    Adorei, Parabéns viu fazer pra mim sou adulta mas tenho um paladar infantil to adorando essas receitas. Bjs

  15. Aline Bueno disse:

    Qual manga você usou?

  16. Christiane Silvério da Silva disse:

    Que dica ótima. Agora uma dúvida, vc dá pra Lis no lugar da fruta?

    • Não tenho muita rigidez com isso. Tem dias que ela só toma suco, mas bem pouco diluído com água para não ter muito açúcar da própria frita que tb é prejudicial. Tem dias que come a fruta, e tem dias que come um pedacinho pequeno de fruta e o danoninho, ou só ele

  17. Raphaela disse:

    Muito bom, Tati! Vou testar! Você usou que tipo de manga?

  18. Excelente dica/ desde março no tomo mais Coca nem sorvete/ isso ahi gostei muito

  19. Sheilla disse:

    Puxa..que maravilha!!..
    Deu até vontade de ter um bebê em casa para poder oferecer essa delícia….

Deixe uma resposta