in ,

Lasanha de Abobrinha

lasanha

Se você nunca comeu Lasanha de Abobrinha, ja te adianto que essa receita é tão gostosa que eu garanto que o fato de não ter massa nem vai fazer diferença. Mas caso você prefira, pode colocar camadas de abobrinha e massa que também fica uma delícia!

Lasanha de Berinjela no lugar da abobrinha também fica bom e pode ser preparada da mesma maneira que eu faço a Torre de Berinjela, eu só corto as fatias um pouco mais grossas para conseguir grelhar com facilidade.

A Minha Receita de Lasanha

Ingredientes:
1 abobrinha fatiada;
250g de presunto;
250g de queijo mozzarella;
3 xícaras de molho à bolonhesa ou o que você preferir;
1/2 xícara de queijo parmesão.

lasanha-abobrinha-receita

Essa receita serve bem 4 pessoas.
Para começar eu fatio uma abobrinha usando o mandolin, que é esse fatiador da foto, mas você pode fatiar com uma faca mesmo, o mais fino que puder. Tempero só com sal e coloco na grelha untada com um pouquinho de azeite. Você pode usar uma frigideira comum para isso.

Depois é só montar.

Dicas de Molho para Acompanhar

Abaixo a receita de 3 molhos que você pode usar nessa receita:

  • Meu preferido é o Molho Branco porque ele mantem a receita suave e muito saborosa
  • Agora a Lis e o Marcelo preferem Molho Bolonhesa mas é porque gostam da carne
  • E por fim, o Tradicional Molho de Tomates que fica divino e recomendo muito!
lasanha

Modo de Fazer a minha Lasanha de Abobrinha

Espalho uma camada de molho no fundo do refratário, então coloco fatias de abobrinha grelhada, mais molho, queijo e presunto. Aí é só repetir as camadas até acabar os ingredientes, mas no final atenção, coloco o parmesão por cima e levo ao forno preaquecido em 200ºC até gratinar.

lasanha-receita

Como a abobrinha já está grelhada, não precisa muito tempo no forno, então é só esperar o tempo do parmesão gratinar e já está ok, dependendo de cada forno pode levar de 15 a 35 minutos.

Um pouquinho de líquido, mesmo a abobrinha já estando grelhada ela solta mesmo, não tem jeito, mas mesmo assim fica uma delícia!!!

lasanha-abobrinha-fit

Outras Idéias de Lasanha

Deixo para finalizar uma receita maravilhosa de Lasanha de Frango com Brócolis que vai ser uma surpresa para você de tão boa que é, então corre experimentar!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

17 Comments

bolo de nada

Bolo de NADA da Luzia, o melhor Bolo Caseiro

Receitas de Carnaval

Comidas no Carnaval