in , , , ,

Bolo Especial de Natal

Bolo de Natal

Todo mundo adora um Bolo de Natal, se bolo já é uma unanimidade entre adultos e crianças. No Natal aquelas obras de arte em formato de bolos chamam a atenção na decoração da mesa. Toda ceiatem que ter um bolo decorado enfeitando e aguçando a vontade de todos para finalizar a noite com um café da hora.

Bolos de Natal para todos os gostos

Trago aqui algumas sugestões para que você não diga que não te ajudei com essa parte tão importante da ceia! Bora presentear os convidados com essa delícia!

Bolo de Frutas Natalino: Só podemos começar com o bolo de frutas natalino com suas frutas secas, nozes e regado com um toque de rum. Faço sempre nos finais de ano, as vezes em formato pequeno para dar de presente e sempre um bem grandão para o dia seguinte!

Bolo de Chocolate: Se você é fã de chocolate, experimente um bolo de chocolate daqueles deliciosos, “fofinhos e molhadinhos”! Mas, se estiver no clima de inventar, você pode incrementar com um creme de menta. Pense em camadas fofas de bolo de chocolate intercaladas com creme de menta e você terá uma sobremesa irresistível, então decore com lascas de chocolate e folhas de hortelã para garantir que não irá sobrar nada!

Red Velvet Natalino: O vermelho vibrante do bolo red velvet é perfeito para o Natal, então cubra com um creme de queijo cremoso e decore com detalhes natalinos como pequenas árvores de Natal ou flocos de neve feitos de açúcar e garanta o sucesso!

Bolo de Amêndoas: Adoce sua festa com um bolo de amêndoas pois elas adicionam uma textura deliciosa, e se estiver procurando fazer uma coisa diferente, experimente as cranberries que oferecem uma explosão de sabor e uma cobertura de cream cheese para a combinação perfeita.

Bolo de Pão de Mel: Um bolo de pão de mel te leva a lugares importantes no Natal, essa viagem por conta das especiarias, o mel e o recheio de doce de leite proporcionam um sabor autêntico, pra mim é a cara do Natal, então só decore com glacê e bora viajar no sabor.

Minha Receita de Bolo de Natal para iniciantes

Se você não tem a “mão de boleira” para fazer uma receita com cara de Natal mas não quer perder a oportunidade, te mostro uma maneira que confesso que é muito fácil!

Primeiro escolha um bolo daqueles de pacote que seja de baunilha porque esse bolo puro já é delicioso, aí vamos dar uma incrementadinha para deixar com cara de Natal.

bolo de natal para iniciantes

Ingredientes do Bolo

1 pacote de bolo pronto de Baunilha
250ml de leite
1 xic. (chá) de frutas cristalizadas
1/2 xic. (chá) uvas passas

Ingredientes da Cobertura

1 xíc. (chá) de açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) leite
Cerejas e folhas de hortelã para decorar.

Modo de Fazer

É só misturar o bolo pronto com 250ml de leite e assar, mas antes eu adicionei as frutas cristalizadas e passas e levei ao forno, então foi só decorar com a cobertura.

Para isso basta misturar o açúcar de confeiteiro com o leite e espalhar na superfície do bolo, mas atenção e planejamento neste momento para ficar tudo lindo, depois é só decorar com cerejinhas e hortelã. Não ficou lindo?

Veja aqui como eu fiz essa receita, inclusive o truque para o bolo ficar assim com formato perfeito:

Lembre-se que a beleza do bolo de Natal vai além do sabor pois sua apresentação também é fundamental. Então adicione enfeites comestíveis, como frutas frescas, folhas de hortelã.

Que seu Natal seja doce, delicioso e repleto de momentos memoráveis em torno da mesa, se fizer posta e me marca e se ainda assim ficou alguma dúvida escreve nos comentários, mas é para escrever mesmo! Boas Festas!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

2 Comments

Decoração para a Mesa no Natal

Bolo de baunilha com gotinhas de chocolate: aprenda a fazer

Bolo de baunilha com gotinhas de chocolate: aprenda a fazer