in , , , ,

Escondidinho de Abóbora com Carne

A receita de hoje é inspirada nos comentários que vocês deixaram no youtube respondendo a pergunta que eu fiz sobre qual comidinha vocês fazem para deixar a vida mais delícia. Duas queridas seguidoras do canal contaram que adoram fazer um purê de batatas caprichado então eu resolvi fazer um purê usando abóbora e dei uma incrementada transformando em um escondidinho.

escondidinho-abobora

Ingredientes:
1 kg de abóbora japonesa;
4 colheres (sopa) de Delícia Supreme Refoga Fácil;
350g de carne moída;
2 colheres (sopa) de shoyu,
2 colheres (sopa) de extrato de tomate;
1 colher (chá) de orégano seco;
2 colheres (sopa) de cheiro-verde;
Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Fazer:
Refogue a carne moída com 2 colheres (sopa) de Delícia Supreme Refoga Fácil. Junte o molho de soja, o extrato de tomate, o orégano, o cheiro-verde e acerte o sal e a pimenta.

Cozinhe a abóbora (de preferência no vapor para ficar mais sequinha). Amasse e junte 2 colheres (sopa) de Delícia Supreme Refoga Fácil, 2 colheres (sopa) de queijo parmesão. Misture e reserve.

Coloque em um refratário metade do purê, a carne refogada e a outra metade do purê. Cubra com parmesão ralado e leve ao forno em 200ºC até o queijo gratinar.
Rende 4 porções generosas que vão deixar sua vida mais delícia!!!

Assista ao vídeo com o preparo dessa receita em detalhes:

Link para o vídeo no YouTube: https://youtu.be/-RD3Pic7IIo

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Restaurante Terraço Jardins do Hotel Renaissance

Almoço de Fim de Ano Caras Blogs