Mousse de Limão na Casquinha de Chocolate

Fazia muito tempo que eu queria testar essa receita. Achei tão divertida de fazer! E fica tão bonitinha! Como não tenho muita paciência e nem habilidade para trabalhar com chocolate, usei o fracionado, que embora hoje tenha marcas bem melhores no mercado, ainda não é um chocolate tão bom quanto os tradicionais, mas a vantagem é que não precisa temperagem e não fica derretendo depois. Para mim foi a melhor escolha.

mousse-limao-chocolate

Se você quiser fazer com qualquer outro chocolate, ok, pode fazer, mas aí precisa fazer a temperagem que eu ensinei aqui:
http://panelaterapia.com/2011/03/temperagem-do-chocolate.html

Basicamente derreti o chocolate, enchi bexigas pequenas (aquelas de água), molhei no chocolate e coloquei sobre o papel manteiga. O chocolate fracionado seca sem precisar de geladeira. Em 15 minutinhos estava seco. Furei as bexigas, retirei de dentro e minha casquinha estava pronta para receber a mousse.

casquinha-chocolate-bexiga

Fiz a mousse de limão misturando:
– 1 lata de leite condensado
– 1/3 xícara (chá) de suco de limão
– raspas da casca de 1 limão
– 2 col. (sopa) cheias de creme de leite.

Coloquei nas casquinhas e mantive na geladeira até a hora de servir.

Se você quiser ver em detalhes como eu fiz, é só acessar o vídeo aqui:
https://youtu.be/E0o602C883Q ou apertar o play:

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

8 Comentários

  1. LARISSA disse:

    Otima receita

  2. Cleusa disse:

    Muito legal essa receita. Qq dia vou fazer. Obrigada

  3. Lucia Veloso disse:

    Parece tudo muito bom, vou fazer umas das receitas no final da semana para conferir.kkkk estão muito apetitosos.

  4. Oi Tati tentei fazer essa receita ano passado porém foi um FRACASSO, o chocolate ficou grudado na bexiguinha e não descolava de jeito nenhum. Usei chocolate fracionado da marca Harold, você usou qual marca? A única diferença é que pus no freezer e não usei álcool antes de colocar a bexiga no chocolate. Será que foi isso? Fiquei com vontade de tentar de novo hahaha
    Adoro suas receitas
    Beijoss

    • O problema nao é o chocolate, já fiz com várias marcas, inclusive o mesmo que vc. Tem que secar bem senao gruda mesmo. Mas eu seco em temperatura ambiente. O fracionado nem precisa ir a geladeira. Só se estiver muito calor. Mas experimente passar o alcool na bexiga antes, nao sei se interfere, mas vale tentar.

  5. Gleiciane disse:

    Amei a ideia

  6. isabela disse:

    Maravilhoso,Tati.

  7. Neusa Luvizari disse:

    Oi, Tatiana! Estou comentando esta receita também. Sou aquela pessoa cuja a nutricionista cortou alguns alimentos da minha dieta. Mas posso comer açúcar uma vez por semana. Então quero dizer que a musse de limão na casquinha de chocolate é incrível! Ótima receita! Beijos!!!