Batata-doce Dourada com Alho

Quem me acompanha aqui no blog há tempos já deve ter lido posts com receitas da Luzia. Ela trabalha na casa dos meus pais desde que eu era criança e faz um monte de comidas deliciosas! Os créditos dessa batata-doce são para a minha mãe, que foi quem ensinou a Lu. Gente, fica muito maravilhosa! Experimentem!

É bem fácil, mas precisa ter paciência.
Comece descascando as batatas-doces e cortando em rodelas altas (aqui foram 2 batatas médias).
Agora pique uns 3 a 4 dentes de alho (sim é bastante alho).
Espalhe uma camada fina de óleo em uma frigideira e frite o alho em fogo baixo. Antes dele dourar você arruma as batatas em cima do alho e mantém em fogo baixo.
De vez em quando você vira uma batata para ver se dourou embaixo. Quando estiver dourada você vira todas elas para dourarem do outro lado.

batata-doce-receita
batata-doce-grelhada

Agora o segredo para que elas cozinhem. Depois que você virou as batatas, vá pingando água aos poucos, tipo meia xícara das de café de cada vez e tampando a frigideira até essa água secar, aí vc pinga mais, e faz isso quantas vezes forem preciso até espetar um garfo e as batatas estarem macias. Aí é só colocar sal e servir. Sério, essas batatas-doces ficam perfeitas! Caramelizadas, saborosas e com uma casquinha crocante!

batata-doce-frita

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes