Biscoitinho Maravilha

Gente eu sou vi-ci-a-da neste biscoito. Eu acho MUITO delicinha! Ele derrete na boca! E o melhor é que não vai muita gordura e nem muito açúcar! E também não leva farinha de trigo, só amido. É super fácil de fazer.  Eu gosto de fazer com mascavo, acho bem mais saboroso do que com açúcar refinado, mas se quiser, pode usar.

Ingredientes:
1 ovo
70g de manteiga ou margarina para uso culinário (aquelas de tablete)
1/2 xic. (chá) açúcar mascavo
Amido de milho até dar ponto

Deixo a manteiga amolecer em temperatura ambiente e misturo com o ovo e o açúcar, aí é só ir adicionando o amido até ficar uma massa bem lisinha igual massinha de modelar de criança. A quantidade depende muito do tamanho do ovo, eu aconselho a ter uma caixa grande amido de 500g para não ficar no sufoco, mas vc vai usar muito menos que isso.

Faça o formato que quiser. Eu faço uma cobrinha e corto com a faca igual nhoque (gnocchi) aí amasso cada pedacinho com o garfo para fazer as marquinhas.

Leve para assar em forno preaquecido em 200ºC mas é importante ficar de olho porque assa rápido (de 12 a 20 minutos dependendo do forno). Quando começar a dourar levemente embaixo já pode tirar. Ela fica branquinha mesmo. Rende bastante, mas não pesei para saber. Fico devendo.

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes