Pudim na Panela de Pressão

Fiz um videozinho rápido para ensinar como fazer pudim na panela de pressão. Ele cozinha em 10 minutos, economiza gás e tempo que hoje vale mais que qualquer coisa né meu povo? Lá no youtube (clique AQUI e se inscreva no nossa canal) o pessoal ficou com dúvida porque acharam que minha panela de pressão era diferente daquela comum de alumínio que a maioria das pessoas possui. Essa é exatamente igual, só é mais baixa e mais rasa, mas o sistema de pressão é exatamente igual. Pode fazer em qualquer modelo de panela de pressão que dá certo.

Eu já ensinei as dicas para fazer o pudim perfeito (receita do pudim e da calda) aqui:
http://panelaterapia.com/2016/03/dicas-para-fazer-pudim-de-leite-condensado.html
 

Por isso neste vídeo, está apenas o modo de assar na pressão. Que basicamente consiste em caramelizar a forma, colocar o pudim dentro, cobrir a forma com papel alumínio, colocar dentro da panela de pressão, adicionar água até a metade da forma de pudim, tampar e colocar em fogo alto. Depois que pegar pressão abaixa para fogo mínimo, conta 10 minutos e desliga. Deixa a pressão sair normalmente para terminar de cozinhar. Depois é só abrir a panela, retirar a forma de pudim e levar para a geladeira por 2 horas. Assista que fica mais fácil entender:

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

8 Comentários

  1. Alessandra disse:

    O meu ficou ótimo e cheio de furinho. .Eu amo.

  2. PROF♡. MÁRCIA FUGITA disse:

    BOM DIA TATI

    EU DESDE PEQUENA SEMPRE AJUDEI A MINHA MAMÃE A COZINHAR, TANTO OS PRATOS DE ENTRADA, CARNES, AVES, SALGADOS E PRINCIPALMENTE OS DOCES – AS GULOSEIMAS ! ! ! FIZ ATÉ UM CADERNO DE RECEITAS COM OS DESENHOS DAS ETAPAS DE MONTAGEM DE DETERMINADO PRATO. NO ENTANTO, QUANDO ERA O PUDIM DE LEITE CONDENSADO ELA NÃO DEIXAVA, E FALAVA DE COMO ERA PRECISO TOMAR CUIDADO, POIS TINHA QUE FAZER DE MANHÃ PARA ENXERGAR DIREITO PARA O CARAMELO E A COR SAIREM PERFEITOS, QUE NÃO PODIA COZINHAR MUITO O AÇÚCAR SENÃO FICARIA AMARGO. EU NUNCA FIZ SOZINHA BOM MEDO-“PAURA” DE SAIR ERRADO, MAS VENDO O SEU VÍDEO TÃO BEM EXPLICADO, DAS DICAS DO PUDIM PERFEITO, E COZINHÁ-LO SÓ EM 10 MINUTOS, EU TOMEI CORAGEM E IREI FAZER ESTÁ RECEITA ! ! !
    ACOMPANHO SEU BLOG E É MARAVILHOSO, ASSISTO TODOS OS SEUS VÍDEOS E ENCAMINHO PARA AS MINHAS AMIGAS, IRMÃ HELENA E SOBRINHA THAÍS.

    ADORO VOCÊ! ! !
    AGRADEÇO À DEUS POR UMA PESSOA COMO VOCÊ EXISTIR, FAZ TODA A DIFERENÇA ! ! !
    DEUS ABENÇOE VOCÊ, A LIZ (ELA É MUUUIIITO LINDA!!!) E TODOS OS SEUS FAMILIARES .

    MUITO OBRIGADA POR TUDO! ! !

  3. Rita Neves disse:

    Eu sempre faço pudim na panela de pressão (fazia, porque minha forma quebrou)! Só que a minha panela é enorme, muito funda, eu passava trabalho pra tirar a forma de lá. Essa panela rasinha é show!

  4. Boa noite lindona … este tempo descrito aí é para uma textura lisinha, sem furinho?

  5. Elisabete M.S.B.Beira disse:

    Bom dia menina linda!
    Eu aprendi a fazer esse mesmo pudim na panela de pressão e faço diferente de vc no que se refere ao tempo. Eu conto 10 minutos na hora que acendo o fogo. Daí desligo e também espero sair a pressão e depois coloco a forma na geladeira, como você.

  6. paula Lisboa disse:

    Olá , estou acompanhando este blog á um tempo e estou adorando seus artigos muito interessantes parabéns !
    Palavra Misteriosa

Deixe uma resposta