in , , , , ,

Farofa Fria

Essa receita eu conheço há muitos anos, figurinha carimbada nos churrascos da minha cidade natal Pres. Prudente, mas confesso que há muito tempo eu não fazia. Juro que fiquei surpresa com o sabor e com o fato de ter ficado tanto tempo sem fazer essa farofa. Entendo se vocês ficarem meio desconfiados, eu também fiquei antes de provar, mas juro que é deliciosa!

Algumas pessoas a princípio acham a quantidade de óleo muito grande, mas considerando que rende umas 10 porções, a quantidade de óleo por porção é 8ml, ou seja, bem aceitável para uma farofa. Pode trocar por azeite? Pode, mas eu prefiro o sabor neutro do óleo para não mascarar os outros sabores. O azeite deixa um gosto bem característico dele, mas aí fica à critério de vocês. Vamos aos ingredientes:

1 tomate sem semente picado;
1/4 de pimentão (da cor que vc quiser);
1 cebola pequena picada;
3 col. (sopa) de azeitonas verdes picadas;
1 cenoura pequena ralada;
1/2 lata de milho verde;
1 xíc. e 1/2 de farinha de milho;
80ml de óleo (usei de girassol);
3 col. (sopa) de salsinha;
sal e pimenta-do-reino a gosto.

Mistura tudo na ordem acima e está prontinha pra servir. Juro, só isso! Tá achando que não tem muita chance de ficar boa? Faz e me conta depois, mas antes dá uma conferida no vídeo:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

4 Comments

Lancheira Saudável

Viajar com Bebês: Dicas Gerais