Tapioca com Crostinha de Queijo

Essa tapioca existe há algum tempo com o nome de “Tapioca com renda de queijo”. Eu sempre gostei de Tapioca, mas nunca dei muita bola para essa tal “renda” até que um dia resolvi testar e não consigo mais fazer minha tapioca de outra maneira. Fica tão maravilhosa desse jeito!!!

Eu nem ia postar isso porque achei que fosse daquelas dicas que todo mundo conhece, mas um dia fiz um Stories no Instagram (segue lá @panelaterapia) e recebi muitos comentários. Aí virou um videozinho para a galera entender bem como é feita.

Basicamente você aquece a frigideira um tiquinho e coloca parmesão ralado (ou queijo coalho). Assim que o queijo começa a derreter você e faz sua tapioca normalmente por cima.
Agora uma dica da tia Tati: tapioca não precisa virar na frigideira e nem ficar tempo demais no fogo. Assim que der liga, tire do fogo, senão ela fica dura e esturricada. Assiste aí que vai clarear as suas ideias tapioquísticas 🙂

 

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

6 Comentários

  1. Malu disse:

    Estou viciada em tapioca,depois de natação!! Vou fazer esse hj.

  2. mimi Moura disse:

    eu fiz ficou muito bom

  3. Rita Neves disse:

    Esse post mudou a minha vida, tanto pela dica da renda de queijo como por descobrir que não precisa virar a tapioca! Eu sempre virei as minhas!

  4. Karine disse:

    Sou uma das que vi no Instagram Storie não lembrava como era feita e fiquei torcendo pra você postar depois rsrs
    Com certeza farei ^^

  5. debora disse:

    Adorei a receita gostaria de receber mais

  6. Lidy disse:

    Parece deliciosa…vou testar!

    Beijos!

Deixe uma resposta