Bolo de Paçoca da Fran

Eu já comentei com vocês que tenho uma amiga que é dentista, mas que faz os melhores bolos do mundo! Passei esses dias em Pres. Prudente, na casa dos meus pais e a Fran fez esse bolo de paçoca maravilhoso que eu resolvi compartilhar com vocês. Quem segue no instagram (@panelaterapia) já viu a receita, porque rolou até um movimento por lá, o #LiberaFran, para ela passar a receita hahahaha.

A massa é aquela receita do bolo de iogurte que é super fácil e fica muuuito fofinho. E a cobertura é um brigadeiro de paçoca. Sucesso garantido na sua festa junina! Anota aí:

Massa:
1 pote de iogurte natural (170g);
2 potes de açúcar (use o pote do iogurte pra medir);
2 potes de farinha (use o pote do iogurte pra medir);
1/2 pote de óleo (use o pote do iogurte pra medir);
3 ovos;
1 col. (sopa) fermento.

Misture tudo (bata manualmente mesmo) coloque na forma untada e enfarinhada e leve para assar em 180º C até fazer aquele truque do palitinho e ele sair limpo.

Cobertura
1 lata de leite condensado;
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina;
5 paçocas de rolha esfarelada. Leve ao fogo até ferver e apurar. Espelhe sobre o bolo e coloque mais duas paçocas esfareladas por cima.

Fica maravilhoso!!!! Aliás, fica de “zóio” que essa semana vou fazer um compilado (que palavra esquisita!) de receitas juninas aqui no blog, tipo essa paçoquinha de colher (clique aqui pra ver).

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes