Bolo de Paçoca da Fran

Eu já comentei com vocês que tenho uma amiga que é dentista, mas que faz os melhores bolos do mundo! Passei esses dias em Pres. Prudente, na casa dos meus pais e a Fran fez esse bolo de paçoca maravilhoso que eu resolvi compartilhar com vocês. Quem segue no instagram (@panelaterapia) já viu a receita, porque rolou até um movimento por lá, o #LiberaFran, para ela passar a receita hahahaha.

A massa é aquela receita do bolo de iogurte que é super fácil e fica muuuito fofinho. E a cobertura é um brigadeiro de paçoca. Sucesso garantido na sua festa junina! Anota aí:

Massa:
1 pote de iogurte natural (170g);
2 potes de açúcar (use o pote do iogurte pra medir);
2 potes de farinha (use o pote do iogurte pra medir);
1/2 pote de óleo (use o pote do iogurte pra medir);
3 ovos;
1 col. (sopa) fermento.

Misture tudo (bata manualmente mesmo) coloque na forma untada e enfarinhada e leve para assar em 180º C até fazer aquele truque do palitinho e ele sair limpo.

Cobertura
1 lata de leite condensado;
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina;
5 paçocas de rolha esfarelada. Leve ao fogo até ferver e apurar. Espelhe sobre o bolo e coloque mais duas paçocas esfareladas por cima.

Fica maravilhoso!!!! Aliás, fica de “zóio” que essa semana vou fazer um compilado (que palavra esquisita!) de receitas juninas aqui no blog, tipo essa paçoquinha de colher (clique aqui pra ver).

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

15 Comentários

  1. Mariana disse:

    Estou viciada nessa receita (principalmente nessa massa de bolo). A melhor do mundo! Já fiz várias vezes somente variando a cobertura. Taty, queria saber se poderia nos passar variações “saborizadas” dessa mesma massa (Ex. chocolate, laranja, abacaxi, formigueiro, etc). Tenho medo de acrescentar algum ingrediente e alterar a leveza dessa massa. Se souber as medidas para variar o sabor da massa sem alterá-la, eu agradeceria muito se compartilhasse com a gente. Realmente esse bolo é incrível!!

  2. Terezinha... vou fazer disse:

    Vou fazer

  3. Alessandro disse:

    Nossa deve ser muito gostoso

  4. Sandra disse:

    Tati fiz neste fim de semana. Meu Deus, que maravilha! Melhor bolo que já comi na vida e ainda por cima facílimo de fazer.

  5. JORGINA disse:

    Maravilhoso

  6. Cassia disse:

    Eu fiz e ficou maravilhoso! Fofinho… e o brigadeiro….ahhhhh o brigadeiro! Explêndido!

  7. Vou fazer hoje! Eu sei que o bolo de iogurte sozinho é uma delícia porque já fiz! Com paçoca vai ficar maravilhoso. Depois eu conto como ficou. 😉

  8. Mabel disse:

    Hoje 24 São João vou fazer esse maravilhoso bolo. Obrigada Tati.

  9. Elisabete disse:

    Nossa que maravilha, vou correndo fazer, porém vou substituir a farinha branca pela integral, açúcar branco pelo mascavo…

  10. Samanta disse:

    aguardando ansiosa e com água na boca, pelas receitas juninas 🙂

  11. mai disse:

    Nossa Tati que delícia é essa?

  12. Viviane Gonçalves disse:

    AMEEEEEIII, uma verdadeira terapia p mim tb fazer essas delícias! Amando o site!!

  13. Ivana Oliveira disse:

    Assim não há dieta q resista!Quero um desses hj!kkkk

Deixe uma resposta