Materiais gratuitos para imprimir, organizar e decorar sua cozinha

A dica da semana serve para organizar e também deixar sua cozinha linda e com a sua cara. Afinal, mesmo as cozinhas mais comuns sempre merecem ter nosso jeitinho, seja na forma como organizamos os temperos ou os potes de açúcar, farinha ou arroz, seja nos quadrinhos das paredes ou imãs de geladeira.

Sempre é possível inovar!

Por isso hoje resolvi listar aqui alguns sites que trazem modelinhos gratuitos de etiquetas, rótulos e cartazes para imprimir.

Confira abaixo, solte sua imaginação e depois conta para gente como ficou! 😉

Rótulos e etiquetas para deixar seus temperos organizados e com a sua cara.
Esse site traz estes modelos com escrito e também alguns em branco, para você adicionar o que quiser.

Uma dica legal é imprimir em vinil para não ter problema na hora de lavar, ou também imprimir em folha normal e colar com papel contact transparente em cima.

No site Vida Louca de Casada, a Re além de disponibilizar o arquivo pra imprimir (com opção de editar), também dá uma dica super legal de como fazer um porta tempero suspenso.

Quero já!

Além de organizar, podemos imprimir vários materiais para dar uma cor e um charme na cozinha.

Eles são uma dica muito bacana, só imprimir em papel simples e colocar em uma moldura que pode ser comprada em papelarias, lojas de fotografia ou até em 1,99.

E para finalizar uma dica pessoal que pretendo fazer na minha: imprimir uma tabela de pesos e medidas, afinal, nem sempre temos o caderninho, computador ou o celular perto para consultar quando já estamos com a mão enfarinhada, hehe. Um quadrinho do lado é uma ótima opção.

Gostaram? Deixem nos comentários o que já utilizam na de vocês ou o que pretendem fazer! 😉

Fontes:

01 e 02 – 2enjoy
03 e 04 – Vida Louca de Casada 
05 – Cactos
06 – Quadrinhos Cozinha 
07 – Tabela de pesos e medidas

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Aline Nicoleli
por Aline Nicoleli Colaboradora do Panelaterapia

Publicitária formada e apaixonada pelo universo digital. Não nega uma dica de série ou uma nova receita de brigadeiro. Escreve aqui sobre ideias de decorações e DIY.