in , , , , ,

Pamonha Salgada de Assadeira

Uma sugestão deliciosa para você arrasar nas Festas Juninas. Essa receita pode ser feita com muitos sabores. Pode usar só o queijo, pode fazer com recheio de frango, com carne moída, enfim, dá para fazer de muitos sabores. Ela fica com uma consistência bem úmida e macia, mas se você quiser que fique mais firme, com mais consistência de bolo, dobre a quantidade de farinha de milho.

Ingredientes:
300 ml de leite
1/3 xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 latas de milho verde sem a água
1 tablete de caldo de legumes
1/2 xícara (chá) de farinha de milho
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 colher (chá) de salsinha desidratada
1 colher (chá) de orégano
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) fermento em pó
1 xícara (chá) de calabresa cortada em cubos pequenos
1 xícara (chá) de queijo branco em cubos
* parmesão ralado (para polvilhar por cima

Bata no liquidificador o leite, o óleo, os ovos, o milho, o caldo de legumes, a farinha de milho e o parmesão. Despeje em um recipiente e junte os demais ingredientes. Coloque em forma untada e enfarinhada, cubra com parmesão e leve para assar em forno já preaquecido em 200ºC até dourar.

Se você quiser ver essa receita em detalhes e também a receita de pipoca de paçoquinha que eu fiz com o patrocínio da Yoki é só assistir ao vídeo abaixo:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

2 Comments

Lasanha de Frigideira

08 ideias caseiras de decoração para Festa Junina