in , ,

Sobrecoxas Assadas com um Toque Francês

Eu acho que uma das receitas mais fáceis de fazer é frango assado. Basta um bom tempero e pronto, o resto é trabalho do forno. E eu estou sempre testando novas combinações de sabores para meus franguinhos, aqui mesmo no blog tem um montão de receitas, então hoje vou contribuir com mais uma que ficou deliciosa!

Para o tempero do frango eu usei alguns ingredientes, mas o que deu o sabor principal foi a pitada Francês, um dos lançamentos desse ano da marca Pitada Natural que eu amo demais e por isso é um super parceiro aqui do Panelaterapia.

Eu já havia provado essa pitada com carne de porco, que é a indicação que vem no rótulo dela, mas resolvi ser um pouco rebelde e testar com frango e eu amei! Mas também, olha os ingredientes desse tempero: Alho, Sálvia, Manjerona, Tomilho, Salsa, Louro, Sal Rosa do Himalaia, Mostarda, Aipo, Gengibre e Noz-Moscada. Não tem como ficar ruim né?

Para temperar as 5 sobrecoxas eu fiz uma misturinha com os seguintes ingredientes:
1 col. (sopa) de azeite
2 col. (sopa) de vinagre de álcool
2 col. (sopa) de mostarda
1/2  colher (sopa) de colorau
1 colher (sopa) de Pitada Francês
1 col. (chá) rasa de sal (usei o sal rosa)

Misture os ingredientes e pincele sobre as sobrecoxas, adicione um pedacinho de manteiga sobre cada pedaço. Leve para assar em forno preaquecido em 200ºC. Aqui foram 40 minutos no forno, mas esse tempo pode variar. Sempre que faço frango assado, depois de uns 30 minutos eu escorro o óleo da assadeira e volto o frango para o forno pra ficar bem sequinho.

Você pode usar o mix de ervas que quiser, mas eu recomendo muito que você tenha Pitada Natural na sua cozinha para variar os sabores com um produto totalmente natural e delicioso!!!

Para conhecer e comprar acesse: https://www.pitadanatural.com.br

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Materiais gratuitos para imprimir, organizar e decorar sua cozinha

Risoto de Açafrão com Ragu de Costela