Caldinho de Feijão Picante

Nesse friozinho eu acho que um caldinho de feijão sempre vai bem como aperitivo antes de um churrasco ou do almoço de domingo. O bom é que você pode aproveitar o feijão do dia a dia, separar um pouco para fazer essa receitinha e servir para seus convidados. Prático e delicioso!

Primeiro você cozinha o feijão na panela de pressão só com água e uma folha de louro. Depois segue os passos:

Ingredientes:
1 col. (sopa) de azeite;
3 dentes de alho triturados ou picados;
2 xícaras de feijão cozido com o caldo;
1/3 xícara (chá) de bacon frito;
Sal a gosto (uso sempre Sal Rosa Pitada Natural);
Cebolinha verde para decorar;
1 col. (chá) de pitada Natural Mexicano.

Refogue o alho no azeite e quando começar a dourar retire do fogo e junte ao feijão cozido. Adicione a Pitada Mexicano e sal a gosto.

Se você quiser que fique tipo um creme, bata no liquidificador e coe em seguida. Se quiser mais ralinho, tipo caldo, é só passar pela peneira espremendo bem para tirar todo o sabor.
Coloque em copinhos. Por cima decore com o bacon e a cebolinha. Eu ainda coloquei mais um toque de Pitada de Mexicano.

Rende 6 a 8 porções dependendo do tamanho do copinho.

Nesta receita o toque picante fica por conta da Pitada Mexicano. Olha os ingredientes que tem nesta pitada: Orégano, Páprica Doce, Pimenta Calabresa, Tomilho, Alho, Cebola, Chilli, Pimenta-do-Reino, Cominho, Coentro, Casca de Limão, Aipo, Gengibre, Mostarda e Tomate. Um sabor maravilhosos gente!

Se você me segue faz algum tempo já deve ter me visto falar no blog e nas redes sociais sobre Pitada Natural que é um parceiro bem querido aqui do blog. Uma marca de temperos 100% naturais e com muuuuito sabor, que eu amo recomendar porque é o que eu mais uso na comida aqui de casa! Acesse pitadanatural.com.br para conhecer todas as delicinhas da marca e deixar sua cozinha mais saborosa e mais saudável.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

3 Comentários

  1. Isa Zanelatto disse:

    Delicia!!!! Adoro feijão!!!! Obrigada pelas ótimas receitas!!!!

  2. Flávia disse:

    Tati,
    Dá para cozinhar o feijão sem ser na panela de pressão???

Deixe uma resposta