Sopa de Milho e Bacon

Essa sopa tem inspiração em uma receita do restaurante Outback. Embora eu não tenha a receita original, sou boa de identificar ingredientes, e acho que ficou bem parecida. Já vi algumas receitas na internet, até intituladas de “receita original”, mas se meu paladar não me traiu, nenhuma delas é a receita verdadeira e mesmo a minha também não sendo, aconselho a fazerem porque ficou deliciosa!

Ingredientes:
1 xic. (chá) de bacon picado;
1 cebola pequena picada;
3 dentes de alho triturados ou picados;
4 col. (sopa) de pimentão vermelho picado em cubinhos miúdos;
4 col. (sopa) de pimentão amarelo picado em cubinhos miúdos;
1 lata de milho verde (sem a água);
2 col. (sopa) de farinha de trigo;
Leite até atingir o ponto de cremosidade;
1/2 col. (chá) de Pitada Jamaicano
Sal a gosto

Eu usei como tempero a Pitada Jamaicano que tem um toque de hortelã e limão que fez toda a diferença na receita. Como nem todo mundo tem este tempero, deixo os ingredientes dele que são: Cebola, Cebolinha, Casca de Limão, Pimenta do Reino, Alho, Salsa, Hortelã, Pimenta-da-Jamaica, Coentro, Funcho, Gengibre e Páprica Doce.
Olha a quantidade de delícias em um só frasquinho! Por esse motivo eu sempre recomendo que vocês tenham em casa os temperos Pitada Natural. Porque além de deliciosos, eles são 100% naturais, sem conservantes, sem corantes, sem glutamato, eu amo demais!

Bora pra receita?
Refogue o bacon na própria gordura até dourar. Junte a cebola e quando ela murchar. acrescente o alho. Na sequência, junte os pimentões e o milho. Some a Pitada Natural Jamaicano e a farinha de trigo, misture e em fogo baixo, mexendo por 2 minutos para cozinhar a farinha. Vá acrescentando o leite aos poucos e mexendo até engrossar (aproximadamente) 700 a 800 ml. Acerte o sal. acrescente cebolinha verde para decorar.
Rendimento: 2 porções

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

Comente!

Deixe uma resposta