in , , ,

Pavê de Bombom

pave de bombom

Pavê de Bombom é aquela sobremesa que você faz rapidinho e todo mundo que come adora? Então, para caprichar um pouvo nesse pavê de bombom usei Sonho de Valsa!

Mas se você preferir, pode substituir o Sonho de Valsa por outro bombom que você goste, por Bis picado, Kinder Bueno, Ferrero Rocher, até granulado ou chocolate em barra picadinho, fica bom sempre!

Receita simples de fazer

O Pavê de Bombom tem na sua característica principal a simplicidade de fazer aliada a sofisticação dos sabores. A base geralmente nada mais é que camadas de biscoitos (normalmente champanhe) levemente embebidos em café ou leite, para que forme uma textura macia e úmida.

Essa base é então alternada com camadas de um creme muitas vezes feito com leite condensado, creme de leite e gemas, criando assim uma mistura cremosa e muito saborosa.

Variações

A facilidade da montagem permite que você possa adaptar a bolacha que você prefere, o tipo de creme que pode ser de diversos sabores, os bombons picados como trufas ou chocolate amargo ou ao leite e principalmente permite usar ingredientes como nozes ou frutas para um toque especial.

Minha Receita de Pavê de Bombom

Já adianto que eu não usei nada chique, fui pelos produtos que acha em qualquer mercadinho e te garanto que ficou uma delícia, então não tem desculpas para você não fazer em casa essa delícia!

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de amido de milho dissolvida em 60 ml de leite
2 gemas peneiradas
1 caixinha de 200g de creme de leite
8 bombons sonho de valsa picados
1 pacote de biscoito sem recheio sabor chocolate (aproximadamente 120g)
1 xíc. (chá) de leite (para umedecer os biscoitos na montagem).

pave de bombom

Modo de Fazer

Leve ao fogo baixo o leite condensado, o amido de milho dissolvido no leite, as gemas e misture até começar a ferver. Junte o creme de leite e mexa até voltar a ferver e engrossar.
Retire do fogo, passe o creme para um recipiente e bata manualmente (com um fouet) para deixá-lo bem lisinho. Deixe esfriar em temperatura ambiente.
Se você achar que o creme engrossou demais acrescente um pouco de leite (fora do fogo mesmo) e bata com o fouet até chegar na consistência de creme firme.

Faça camadas intercalando o biscoito de chocolate molhado no leite e o creme e então finalize com uma camada de creme e por cima os bombons picados.
Leve para gelar por pelo menos 4 horas (eu gosto de deixar de um dia para o outro).
Minha sugestão é acrescentar os bombons antes de servir para manterem a crocância. Se ficar na geladeira com os bombons por até umas 5 horas eles continuam crocantes, depois vai dando uma murchadinha, então melhor colocar na hora.

Essa receita rende umas 6 porções e um refratário pequeno de 12cm X 24cm (parte interna), então se quiser pode dobrar a receita.

Se ficou alguma dúvida, eu fiz um vídeo que mostra em detalhes como ficou, então aperta o play e confira essa delicinha em detalhes:

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 14 Média: 3.6]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Feijao Preto

Feijão Preto com Linguiças

mousse de pêssego

Mousse de Pêssego