Linguiça Toscana com Tomate, Cebola e Pimentão

Essa receita fica tão deliciosa que nem dá para acreditar que é tão simples de fazer! Com poucos ingredientes é possível um prato cheio de cor e sabor! Sabe comida caseira, reconfortante, do tipo que nossas mães e avós fazem? Então, esse prato me remete à isso! Bora aprender?

Ingredientes
1 col. (sopa) de azeite de oliva;
4 gomos de linguiça tipo Toscana;
1 pimentão amarelo pequeno picado;
2 tomates sem semente picados;
1 cebola picada;
1 col. (chá) de orégano;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
3 col. (sopa) de água.

Comece aquecendo o azeite e selando as linguiças inteiras de todos os lados. Quando estiverem douradas, corte-as em fatias e volte para a frigideira para terminar de cozinhar. Se você fatiar as linguiças cruas elas vão desmanchar, por isso é preciso fazer desta maneira.

Abaixe o fogo e junte a cebola, os tomates e o pimentão. Junte 3 col. (sopa) de água para desprender a “borra” da linguiça que ficou no fundo da frigideira e adicionar sabor. Tempere com orégano, sal e pimenta-do-reino. Mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando até os vegetais estarem cozidos.

Você pode finalizar esta receita aqui que já ficará incrível, mas eu ainda gosto de levar ao forno na função “grill” por 5 minutinhos, só para dar aquele sabor de “tostado” nos vegetais. Aí é só servir com arroz branco feitinho na hora!
Experimentem essa receita e me contem depois se não fica uma delícia!!!


Para essa receita eu usei essa frigideira espetacular de inox (sério, estou apaixonada por ela!). Ela é muito fácil de usar e por ter 3 camadas no fundo, ela distribui muito bem o calor, por isso é muito importante deixar em fogo baixo! Ela vai cozinhar os vegetais de modo uniforme. E por ser toda de aço inox, ainda pode ir direto ao forno para finalizar os pratos.
Para quem adora praticidade, frigideira que vai do fogão ao forno, pode ir para mesa porque é linda e ainda vai direto para a máquina de lavar louças é tudo de bom!!!

Ah e por último, mas não menos importante, a Tramontina está com uma super promoção para este tipo maravilhoso de panela! Clique AQUI e conheça! Não vai perder hein!

Ficou com dúvida?

Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

16 Comentários

  1. mary disse:

    amei tbm esta receita tao pratica vou fazer hoje mesmo obg

  2. Magali Valadares disse:

    Qual o rendimento?

    • Essa é uma daquelas receitas que não tem muito quantidade certa, vc pode por mais ou menos cebola, mais ou menos pimentões, depende muito do gosto, mas eu costumo considerar 1 linguiça por pessoa.

  3. Fábio Rocha disse:

    Olá! A linguiça não deveria ser cozida em água antes?

  4. Greici disse:

    Amei a receita de li ci o sa!!!!

  5. Ola Tati, adoro suas receitinhas, sao faceis e possiveis de qualquer pessoa fazer, ja fiz esta linguiça sem os vegetais, mas ao inves de grelhar antes para fatiar, eu fervo elas, ai fatio e coloco para grelhar, fica bem bacana tb. Vou tentar do seu jeito!!

  6. Tati, amei o prato! Faço um prato parecido com esse, que é um penne ao molho de linguiça toscana. Tiro a pele da linguiça e não coloco pimentão. Misturo na frigideira o penne com esse molho e fica divino! Agora só falta comprar a frigideira da @tramontina para dar mais charme e sabor!

  7. Cleonice disse:

    Muito bom . Amei.

  8. Luciana disse:

    Lindo Prato! Eu poderia usar as linguiças já assadas?

  9. Dalva disse:

    Amei a receita! Prática e deve ficar deliciosa!Farei na Wok inox, porém a panela só chegará daqui a 27 dias úteis! Mas não estou com pressa… Beijos

  10. Gisele Jecks disse:

    Essa frigideira nunca vai ficar limpa se for para lava louças, tem que esfregar e muito, usar palha de aço e força, indo para o fogão e forno?? Suja e queima, bem dificil de limpar. Pode ser linda, mas não é prática.

    • Não é recomendado palha de aço, eu nunca usei nas panelas de inox e nem precisei e não queima não no forno, ela resiste bem a altas temperaturas.

    • Nara disse:

      eu tenho panela de inox tramontina ha 17 anos…..estão como novas…..elas são super fáceis de lavar….não grudam e quando isso acontece é so deixar de molho que depois lava facinho…..eu recomendo!!!

  11. Nazaré disse:

    Amei esta receita. Fiquei com água na boca. Vou fazer. Obrigada !!