in , , ,

Peixe Empanado no Forno

Ultimamente tenho feito muitos empanados no forno. Claro que a versão frita é diferente porque o óleo confere sabor e textura extra para o empanado, mas no forno também fica gostoso.
Eu não uso ovo quando vou fazer essa versão assada, só passo o peixe na farinha e o segredo para ficar saboroso é usar uma farinha temperada.

Eu usei 4 filés de Tilápia que eu cortei em pedaços menores e temperei com antecedência com suco de 1 limão, sal e um dente de alho triturado. Você pode temperar o peixe até 24h antes de preparar e manter na geladeira.

Agora vem o segredo do empanado, a farinha especial que eu uso, anotem os ingredientes:
– 1 xíc. (chá) de farinha de rosca;
– 3 col. (sopa) de queijo parmesão ralado;
– 1 dente de alho triturado;
– 1/2 col. (chá) de Sal Rosa Pitada Natural;
– 1 colher (sopa) de Pitada Natural Lemon Pepper.
– 1 colher (chá) de tomilho fresco.

Basta misturar tudo muito bem e guardar em um pote vedado. Se vc não usar tudo ele dura até 30 dias.

Você pode temperar sua farinha de rosca como preferir, mas tendo Pitada Natural em casa você pode fazer vários sabores com a praticidade de já ter as ervas e especiarias combinadas, sem falar que além deliciosos são saudáveis, sem conservantes, sem corantes, uma maravilha para ter na cozinha!
Para comprar clique: https://www.pitadanatural.com.br

Eu passei os filé temperados na farinha, coloquei em uma assadeira antiaderente que eu untei com um pouquinho de azeite e levei ao forno preaquecido em 200º C por aproximadamente 25 minutos. Servi com purê misto de batata, mandioquinha e abóbora. Divino!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

5 Comments

Maneiras diferentes de montar uma fruteira

Como Fazer Manteiga Ghee