08 Dicas de Decoração de Natal com Pinhas

No outro post trouxemos algumas dicas de decoração natalina para fazer em casa (veja aqui). Hoje resolvi trazer algumas inspirações com um item que, além de ser a cara do natal, é prático e versátil: a Pinha!
Ela pode estar na sua decoração de mesa, na decoração do trabalho, como guirlanda ou como luminária. Vamos conferir as ideias?

Ao colocarmos a pinha em um vasinho, ela se transforma imediatamente em uma arvorezinha de natal. Legal, né?

Você pode montar como a opção acima pintando a pontinha com dourado ou pintar de verde como a ideia abaixo. O legal também é deixar a estrelinha na ponta.

E para quem tem crianças em casa a ideia de colocar balinhas e jujubas nessas mini árvores também fica muito fofo e divertido.

Prenda em uma base que pode ser de isopor e voa-la, temos a ideia de que a arvorezinha está na neve. Muito fofo!

Tem pinhas, tem potes (de plástico ou vidro) e pisca-pisca sobrando? Esse arranjo é muito prático e o resultado fica lindo (e ele serve também para outras épocas do ano!)

A dica é testar com objetos diferente e até piscas-piscas coloridos!

Para decorar mesas, paredes ou até espaços entre cortinas. Esses fios de pinha dourados roubam a cena e deixam a decoração ainda mais especial <3

Aqui basta um laço de cetim, um barbante e cola quente e pronto: temos uma pinha como ornamento para a árvore de natal 🌲🎅

E para finalizar: o que seria do natal sem luzes, não é mesmo? Por isso as últimas inspirações são com pinhas adaptadas para colocar uma velinha dentro.

Fica muito legal na mesa de jantar e, para quem tem criança e pode ser perigoso, a dica é comprar aquelas velas de plástico com LED. 😉 

Fontes:

01 e 02 – Deposito Santa Mariah 
03 – Deliciously at home
04 – Me Crafs Man
05 – Pinterest
06 – Viva Decora
07 – Coisas da Maria
08 – Pinterest 

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

1 Comentário

  1. jane brito machado disse:

    lindissimas as ideias

Deixe uma resposta