Hambúrguer Especial

Eu já fiz muitas receitas de hambúrguer em casa, mas com o tempo eu aprendi que a mistura da carne, ou “blend” como os chiques, ricos and famosos falam hahahaha, é o que realmente faz a diferença. Uma proporção equilibrada de gordura e carne é essencial para o sucesso da sua “hamburgada”.

Quando você acerta na carne nem precisa de tempero além do sal, mas vou confessar que me surpreendi com uma “experiência” que fiz esses dias usando Pitada Natural Americano.

Os ingredientes dessa pitada deram um sabor que vocês não fazem ideia. Nesse potinho mágico vem alho, cebola, orégano, páprica doce, tomilho, pimenta caiena, cominho, pimenta-do-reino e mostarda. Tudo 100% natural. E eu ainda fiz uma maionese temperada com a mesma Pitada, ficou show!!!!

Eu pedi para moer 500g de fraldinha com gordura e 500g de peito bovino, ambas misturadas. Para não deixar seu hambúrguer duro feito sola de sapato você deve moldá-los com as mãos sem manipular demais. Coloque na frigideira antiaderente quando ela estiver bem quente.

Por cima coloquei apenas um pouco de sal e a Pitada Americano. Preferi colocar direto na frigideira para evitar ter que misturar e correr o risco da carne ficar dura.

Para a maionese, misturei 2 colheres sopa de maionese industrializada e 1 colher (chá) de Pitada Americano. Aí só precisei de pão queijo e salada para ter um hambúrguer caseiro da melhor qualidade!

Êta temperinho versátil que é Pitada Natural. Compre seu kit no https://www.pitadanatural.com.br/ sua cozinha e sua saúde agradecem!

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

Este texto é um artigo patrocinado, o que não invalida a opinião expressa pela blogueira e o empenho em selecionar produtos e serviços de qualidade para o blog

4 Comentários

  1. Adriana disse:

    Aceito um por favor

  2. André Lelis disse:

    Nossa, deu água na boca… curto muito lanche caseiro. Vou fazer sua receita. Obrigado por compartilhá-la! Abração.

  3. Julia T.J. disse:

    Tati, sua linda! Sou fa das suas receitas e do jeitinho que vc as apresenta… posso sugerir uma outra receitinha de hamburger? Se vc fizer usando metade carne bovina e metade suina moidas, fica muito bom e nao fica duro… Agora se for pra avacalhar de vez a dieta… faz usando uma parte de carne bovina nao muito gordurosa e uma parte de bacon moido (eu ponho o bacon no liquidificador, usando a funcao pulsar duas vezes costuma ser suficiente) dai nem precisa de tempero, nem de gordura nenhuma pra fritar… fica bem bom 🙂

  4. Cláudia Daniele disse:

    Huuuummmmmm… gostei muito da receita, vou fazer.

Deixe uma resposta