Desmoldante Caseiro para Bolos

Uma das coisas que eu mais ouço é as pessoas dizendo que os bolos quebram na hora de desenformar. Quem nunca né gente? Para ajudar vocês eu testei, aprovei e trouxe uma receita de desmoldante caseiro. Que nada mais é do que uma misturinha que você passa para untar a forma e o bolo sai com bem mais facilidade.

Basta misturar:
1 col. (sopa) de margarina ou gordura vegetal;
1 col. (sopa) de óleo vegetal;
1 col. (sopa) de farinha de trigo sem fermento.


Essa quantidade da para untar 3 formas pequenas ou 2 grandes. Mas você pode fazer a quantidade que quiser de desmoldante, já que a proporção dos ingredientes é igual.
Pincela na forma ou espalha com um papel toalha, coloca a massa do bolo e leva para assar. Mas lembre-se, só se desenforma o bolo quando você consegue segurar a forma sem luvas. Ou seja, pode estar morninho, mas nunca quente.

Veja o vídeo que tem mais detalhes de armazenamento e durabilidade.

Ficou com dúvida?

Comente aqui no post ou Veja minha página de dúvidas frequentes

13 Comentários

  1. Úrsula disse:

    Fiz e não deu certo.

  2. KARINA DARINI disse:

    Tati, se eu trocar a farinha pelo açucar, acha que vou ter um resultado parecido? Acho tão bom aquela crocancia que fica no bolo, rsrs. Obrigada!

  3. Joice disse:

    Tati quero te agradecer muito fiz o desmoldante deu muito certo…. Vc me inspira muito obrigada

  4. Rodrigo disse:

    Ótimo o seu post. Vou tentar fazer. Um abraço

  5. Renata Rolins disse:

    Oi Tati, amo suas receitas. Já fiz várias aqui em casa, e sempre são sucesso. Gostaria de saber se seu forno é a gás ou elétrico e qual a marca e modelo? Abração!

  6. Paula Dal'Bó disse:

    Tati, adoro seu blog. Vc facilita as coisas de uma maneira que eu me sinto a vontade para reproduzir suas receitas maravilhosas.
    Obrigada de vdd!

    Estou num momento crucial da minha obra, e como te sigo a muito tempo, acompanhei sua obra tbm. rsrs…
    Estou naquela dúvida de eletrodomésticos para minha cozinha. No momento estou olhando a coifa e cooktop, e eu gosto bastante dos modelos da consul. Na época vc tbm utilizou eles, né!?
    Só que estou numa dúvida. Queria o cooktop com as Trempes mais achatadas e não redondinhas, (eu falo grades, mas descobri que é trempe ou tempe, sei la kkkkk) me falaram que escorrega menos as panelas elas sendo achatadas.
    Mas não estou encontrando no mercado da consul achatada. 🙁
    O seu cooktop é como? Gosta dele? Me ajuda por favor! Beijo grande!

    • Meu é Consul, é tudo os mesmos de 5 anos atrás quando a cozinha ficou pronta. Eu gosto dele. Na cozinha nova só não terei igual porque lá não pode ter gás então terei um indução. Realmente as trempes são a pior parte, mas não é nada que seja um problema para mim. Nunca derrubei nenhuma panela 🙂
      Espero ter ajudado.
      Bjs

    • Paula Dal'Bó disse:

      Com toda ctz ajudou muito!!!
      Muitíssimo obrigada!

  7. wladerez caiado disse:

    Tati sobre o desmoldante é ótimo. Mas gostaria de saber a receita do bolo que você fez para mostrar o desmoldante. Por que aparentemente é uma receita pequena e é o que preciso. aguardo. agradeço.

  8. Olá, sua receitinha pra desinformar bolo é boa. Me lembrei que sempre tenho dificuldades pra desinformar arroz, ou pure, ou alguma massa em forma de vidro, pra servir. Sabe me ensinar como se faz?

    • Arroz eu passo óleo antes, e sai tranquilo, agora purê eu acho que nunca enformei. Geralmente eles usam aros em restaurantes porque sem o fundo nao dá pressão. Mas fico te devendo uma solução mais eficaz. Bjs

Deixe uma resposta