Lanchinho Light

Como eu disse em outro post, estou tentando perder uns quilinhos até o fim do ano, o que pode tornar um blog culinário bastante desinteressante, afinal as receitas lindas de tortas e guloseimas só serão postadas aqui esporadicamente. Mas calma colegas, nem tudo são trevas! Eu acredito sim que seja possível emagrecer comendo bem!

E ultimamente tenho tentado descobrir essas “alternativas” mais saudáveis e que sejam mais saborosas do que uma folha de papel sulfite.

Já tem uns dois meses que na minha lista de compras sempre entra o creme de ricota Tirolez. É um creme bem suave, quase uma mistura de requeijão com creme de leite, mas possui menos calorias.

O que eu acho incrível é que dá p/ fazer receitas salgadas e doces. Ele substitui o creme de leite divinamente, porque ó amiga, tem gente que substitui por iogurte, mas eu acho uma verdadeira éca!

Outro ponto positivo é que custa entre R$ 2,80 e R$ 3,50 (dependendo do local). Bom, agora que já fiz o “merchan” do dia (sem ganhar nada, diga-se de passagem), vamos ao que interessa:

Pãozinho integral de aveia, creme de ricota, mostarda, cenoura ralada, presunto de peru e alface. Não é um Burger King, mas meu corpitcho agradece!