Sushi de Pão

 Já que estou nesta onda oriental… Essa receita eu vi em vários lugares, mas o primeiro lugar que peguei foi na comunidade do orkut. O recheio eu adaptei totalmente, de acordo com o que tinha na geladeira. Essa receita é boa porque tem muita gente que não gosta do tradicional sushi. Na verdade é um lanchinho com roupinha de Sushi.

Tire a casca de algumas fatias de pão de forma (pode ser integral). Passe o rolo de macarrão sobre cada fatia já sem casca como se estivesse abrindo uma massa, elas ficarão fininhas como um papel.

Depois desse passo é só usar a criatividade. Eu fiz uma pastinha com creme de ricota, mostarda e temperei com sal e pimenta. Espalhei uma fina camada nas fatias. Coloquei alface, fatias de presunto e mais uma camada de creme. Enrolei cada fatia como um rocambole. Fica como uma panqueca pequena. Cortei ao meio (cada fatia de pão faz 2 sushis). Passei um pouco da pasta por fora dos rolinhos e deitei sobre um punhado generoso de gergerlim.A apresentação é linda e dá p/ fazer doce também. Mil idéias pipocando na minha cabeça!!!

13 comentários abaixo sobre Sushi de Pão

  • Avatar Selma Gomes disse:

    Parabéns!! Amei a idéia.

  • Avatar Anônimo disse:

    Amei a ideia e a dica. Obrigada. Valeu!!!!!!!!!!!!!!!
    Renata- Rj

  • Avatar VANICE disse:

    olá Tatiana!!!
    cheguei ate seu blog pq sou leitora do Quitandoca…Muitooo legal suas dicas,receitas…Vi essa e simplesmente corri pra cozinha pra ve o que tnha na geladeira…
    Fiz um patê de frango(dei uma refogada)depois coloquei no liquidificador e acrescentei o que vi na geladeira;requijão,salsinha,cheiro verde,pimenta moida na hora,alho ,cebola.Ficou óteeemooo,até meu filhote de 6 anos q é dificil pra comer…ADOROUUU!!
    BJOSS E PRAZER EM CONHECE-LA.
    VANICE -RJ

  • Adoro pratos simples com um toque que faz a diferença. Esta receita de "sanduíche/salada", me agradou bastante.
    Bjs!

  • Avatar Donna Dani disse:

    Que idéia linda! Uma proposta diferente para um sanduiche que ficou um verdadeiro luxo!
    Bjs

  • Avatar Paula Pacheco disse:

    Adoro sushi…este ficou bem criativo, gostei,
    bjs
    Paula

  • Caramba, que coisa mais linda! E olha que não sou fã de sushi (meu marido fica triste por isso…), mas esse como tranquila! 🙂

    Vim te dizer que coloquei a foto do bolinho (de atum, mas a foto é de sardinha) no Virtus, mas não ficou igual ao seu e eu queria IGUAL! Ha ha ha Ainda chego lá, mas que ficou gostoso… ah isso ficou! Na verdade, ficou com o formato parecido com um bife de soja e o seu ficou tão compacto, lindo! Bjs

  • Bem prático e diferente.
    Gostei do visual

  • Avatar Tânia Saj disse:

    Adoro estes sushis de pão…sem contar que agrada quem não gosta de comida japonesa.
    Os teus ficaram lindos!!

  • Tati como eu havia dito: " Não vejo a hora de ganhar outro selinho pra dar um pra vc", pois então ganhei outro selinho, e o seu tá lah no blog! Passa lá pra pegar! Bjoka

  • Avatar Fla disse:

    Menina eu já fiz e adorei.
    Preciso repetir essa receita.
    Óh, colocar um pouco de raiz forte também fica divino, e dá pra colocar kani que fica com aquele gosto de "suhi de verdade" rs…
    Bjs
    fla

  • Avatar Luciana disse:

    Tatiana, ficou tão lindo, achei super criativo, parabéns.
    Bjos, Lú.

  • Olá Tatiana,coloquei o link do seu blog em Links no meu blog.Esse sushi parece ótimo, meu marido que vai adorar, ele é filho de japonês e adora sushis. Beijos grandes