Sushi de Pão

 Já que estou nesta onda oriental… Essa receita eu vi em vários lugares, mas o primeiro lugar que peguei foi na comunidade do orkut. O recheio eu adaptei totalmente, de acordo com o que tinha na geladeira. Essa receita é boa porque tem muita gente que não gosta do tradicional sushi. Na verdade é um lanchinho com roupinha de Sushi.

Tire a casca de algumas fatias de pão de forma (pode ser integral). Passe o rolo de macarrão sobre cada fatia já sem casca como se estivesse abrindo uma massa, elas ficarão fininhas como um papel.

Depois desse passo é só usar a criatividade. Eu fiz uma pastinha com creme de ricota, mostarda e temperei com sal e pimenta. Espalhei uma fina camada nas fatias. Coloquei alface, fatias de presunto e mais uma camada de creme. Enrolei cada fatia como um rocambole. Fica como uma panqueca pequena. Cortei ao meio (cada fatia de pão faz 2 sushis). Passei um pouco da pasta por fora dos rolinhos e deitei sobre um punhado generoso de gergerlim.A apresentação é linda e dá p/ fazer doce também. Mil idéias pipocando na minha cabeça!!!