Arroz 7 Cereais Integrais

Fazia tempo que eu não comprava esse arroz. É o 7 cereais integrais da marca Ráris. Ando tentando fazer escolhas mais leves e de quebra perder alguns quilos. Tenho dito: nada melhor que um prato bem decorado para enganar o estômago, né não?

Receita:
Fervo 4 xícaras de água com 1/2 pacote de caldo de carne em pó (pode ser de galinha ou legumes e se você não tiver tempo como eu, faz o caldinho caseiro que é beeem melhor).

Refogo dois dentes de alho picados num tiquinho de óleo e antes do alho ficar marrom coloco o arroz, somo 1 colher de sopa cheia de vinagrete desidratado (vende na parte de temperos em vários mercados) e uma colher de sobremesa (rasa) de sal. Adiciono 3/4 da água com o caldo e deixo em fogo baixo com a panela semi-tampada  por cerca de 1/2 hora ou até quase secar a água. Se necessário adiciono o resto da água.
A frescura: Comprei um agrião hidropônico que deve ter tomado umas “bombas” porque o bicho era gigante! Arranquei algumas folhas, fiz uma caminha e coloquei o arroz enformadinho sobre ela. Salpiquei um molhinho de tomate seco batido sobre as folhas (bate tomate seco, azeite e vinagre).

16 comentários abaixo sobre Arroz 7 Cereais Integrais

  • Avatar Carol Hauser disse:

    Olá!!!
    Fiz o arroz exatamente como vc falou e ficou uma delícia mesmo… mas uma amiga minha q comeu e também achou delicioso perguntou qual foi o ingrediente surpresa q eu usei. Qdo disse q era o caldo de legumes, ela ficou preocupada! Disse que o caldo de legumes é cheio de gordura e sódio! É isso mesmo? 🙁
    Bjs

    • O caldo em pó não tem gordura, mas sódio todos tem bastante mesmo. Eu acho que com moderação nada faz mal, mas se puder usar caldo caseiro é melhor.
      Bjs

  • Avatar Alex disse:

    Fervo 4 xícaras de água com 1/2 pacote de caldo de carne em pó – (eu não entendi esta parte) será que seria 1/2 pacote de arroz – eu não sei quantas xícaras de arroz vai nesta receita

  • Avatar Fla disse:

    Eu nunca comi esse arroz, mas acho que não iria gostar, porque o arroz integral eu não suporto. No entanto a chiquesa do seu prato tá me dando água na boca…rs.
    BEijos

  • Nossa ficou lindo Tati! Apresentação fantástica! Parabéns! Bjos

  • Hummmmmmmm
    Que aspecto…
    Bjinhos

  • Avatar Mariana disse:

    Aiii que delícia deve ter ficado!!!
    Eu quero esse vinagrete desidratado, aqui não acho em lughar nenhum!!
    Adoro suas receitas.
    Beijos.

  • Obrigada pelo carinho meninas! A terapia envolver cozinhar e compartilhar (aqui e na casinha de vocês), essa é a melhor parte!

    Bjs

  • Avatar Cláudia M. disse:

    Tatiana,
    o seu blog além de ser terapia pra vc, tb é para quem visita… fiquei super bem disposta de ler o seu post anterior. ahahah sabão asa de morcego! aqui em casa infelizmente lavar a loiça quase sempre sobra para mim, mas em compensação algumas vezes ele cozinha, e muito bem, por sinal. Não se pode ter tudo! :))

    Tb achei super engraçado essa folha gigante de agrião, mas fez uma flor muito linda!!

    beijinhos e obrigada pela medicação para o bom humor 🙂

  • Avatar Kris Nardini disse:

    Que delícia é o seu blog, Tati!
    Estou adorando tudo!

    Beijão

  • Avatar Abelha Maia disse:

    Ficou lindo, esse arroz deve ser uma delicia, acho que não temos cá nada disso, tenho que pesquisar.
    bjsss

  • Avatar Vicentina disse:

    Tatiana
    Belo prato e muito saudavel
    Bjs

  • Avatar sonia disse:

    Não conhecia esse arroz!! Mas acredito que seja muito bom e acima de tudo saudavel!!! Beijinhos

  • Avatar Anastácia disse:

    Querida o prato ficou LINDO !! Parabens pelo capricho.
    100000000000000000000000000 de bjs

  • Avatar Anônimo disse:

    Tatiane,
    Gosto muito desse arroz, gosto de misturar castanhas e temperar bem. Comemos pelo menos uma vez por mês em nossas refeições.
    A aparência está muito bela!
    Ana Adélia.

  • Avatar Fatias Douradas disse:

    Olá Tatiana
    Obrigada pelas palavras simpáticas.
    Só hoje tive oportunidade de vir aqui fazer uma visita e adorei o que vi. Virei, sem dúvida mais vezes!
    Bjs