in ,

Saint Peter ao Molho de Limão Siciliano

Fucei, fucei e inventei minha receita p/ usar meus limões lindos! Receita glamour, e o melhor, rapidíssima, claro, porque se eu amo cozinhar, mas ficar a manhã toda na cozinha não rola!
Fiz assim: temperei (1 hora antes) 3 filés de Saint Peter (tilápia) com suco de limão siciliano, sal e pimenta branca e do reino. Esse peixe é muito suave e pega muito fácil o sabor.

Aqueci azeite em um frigideira antiaderente e deitei os filés (só vire quando estiver com as bordas levemente douradas).
Retirei os peixes e na mesma frigideira acrescentei um tiquinho mais de azeite, e meia cebola ralada. Salpiquei um tiquinho de farinha de trigo (como um bechamel básico amiga) somei suco de um limão siciliano, dois dedinho de vinho branco seco e deixei reduzir.

Por fim, juntei creme de leite fresco e temperei com sal e pimenta. Escorri o creme sobre os filés e decorei com raspas de limão. Servi com legumes sauteé (salteados com manteiga e ervas).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

15 Comments

Quibe Assado Recheado

Tortinha Light de Banana