in , ,

80’s Food – Bolo Salgado

Tem gente que o chama de torta de pão de forma, sanduíche gigante, enfim, para mim é bolo salgado. As balzaquianas como eu, ou as que já ultrapassaram 30 primaveras (coisa mais cafona! rs…) com certeza já comeram muito bolo salgado nas festinhas de aniversário nos anos 80!

Hoje o nosso amigo ganhou versões “glam” coberto com gergelim, papoula, ervas finas… eu tentei ser o mais fiel possível ao tradicional, mas rosas de casca de tomate com folhas de salsinha não rolou, era cafonice demais para um dia só!

Eu usei um pacote de pão de forma sem casca. Fiz dois recheios: atum + cenoura ralada+creme de ricota+ creme de leite+temperos e o outo creme de ricota+suco de limão+requeijão+queijo cottage+temperos.

Na cobertura fui de creme de ricota misturado com um tiquinho de maionese e batata palha (a cobertura tradicional de purê de batata também não deu p/ encarar).
Comida-saudade! E vai dizer que não é uma delícia?
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

34 Comments

Copinho Romeu e Julieta

Farfalle com Almôndegas de Ricota