<

Aspargos do Jamie Oliver

Receita do livro “Jamie at Home“, fiz algumas modificações: Lavei uma porção de aspargos frescos, cortei uns dois centímetros do final do caule (que é a parte mais fibrosa). Mergulhei em água fervente com sal por 3 minutos. Aqueci a grelha da churrasqueira elétrica e coloquei os aspargos sem nenhum tempero. Depois de grelhados, reguei com azeite extra-virgem e polvilhei sal gourmet (granulado). A receita do Jamie regava também com limão, mas eu queria bem simples. Fica uma delícia!

Para acompanhar fiz Farfalle ao molho de mostarda Dijon e Maminha grelhada. O farfalle eu cozinhei na água de cozimento dos aspargos. Refoguei cebola na manteiga até ficar transparente, somei uma colher de mostarda Dijon (usei a com grãos), 1 colher de suco de limão, no lugar do creme de leite usei creme de ricota light, temperei com sal e pimenta branca. Acertei a textura com um tiquinho de leite p/ deixar menos espesso.

P.S.: O Aspargo é rico em ácido fólico e um ótimo diurético (limpa o sistema urinário), mas não se assuste se sua urina ficar com um cheiro forte, é uma reação normal que ocorre no organismo de 40% das pessoas que o consomem.

8 comentários abaixo sobre Aspargos do Jamie Oliver

  • Avatar Anônimo disse:

    Priscila, não tá perdendo nada, é caro e tem gosto de talo de couve (coisa que não falta a nós mineiros). E deixa o xixi com um cheiro insuportável que empesteia o banheiro…

  • Avatar Priscila disse:

    Acredita que aqui em MG nunca vi Aspargos frescos para serem vendidos. Eu nem sei que gosto tem. Beijao da Pri

  • Avatar Nane Cabral disse:

    Tati, acredita que apesar de adorar aspargos nunca fiz. Vou tentar. Bjos, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

  • Avatar edinha disse:

    Tudo apetitosíssimo 🙂
    Beijinho

  • Avatar Carol disse:

    Ai que torturaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…..
    Estou com muita água na boca!! Essa semana eu preciso retomar o meu regime, andei bem fora da linha… rs.. mas eu hei de conseguir!!!.. rs
    Editor de imagem?! Putz… sou muito iniciante.. uso o picasa que veio no meu laptop… rs.. mas pretendo mudar para o photoshop e arriscar alguma coisa por lá.
    bjos!

  • Ressaca hein? rsrsrs
    Aqui não foi diferente! Aff
    Não entendo Tati, há alguns anos atrás eu não sofria desse mal!
    Bj boa semana

  • Avatar Iliane disse:

    êsse farfale com essa maminha estão demais…não sou muito fã de aspargos!!…mas..os seus ficaram com uma cor incrivel!!!a foto tá linda.!!.mas..junto com essa massa e a a maminha comeria seu aspargo numa boa..bjus querida

  • Avatar Luciana disse:

    Aspargos eu nunca fiz e nem comi… mas com certeza quero experimentar. Esse macarrãozinho tá com um aspecto maravilhoso.
    Bjos, Lú.