in ,

Deu errado mas deu certo!

Era para ser uma torta mousse de iogurte com cobertura de morango.Mas quando eu fui bater a mousse vi que só tinha pouco menos de 1/2 envelope de gelatina sem sabor (a receita pede 1 envelope). Conclusão:

Nem com promessa para “Nossa-senhora-das-mousses-no-ponto-certo” não endureceu. Para resolver a perrengue, a torta foi para o freezer. Depois de muitos palavrões, acabou ficando uma delícia! Meio torta-meio sorvete.

Massa:
Tritura 200g de bolacha de maizena ou de leite, soma 80g (4 colheres cheias) de margarina culinária em temperatura ambiente, mistura bem e forra uma forma de aro removível. Leva ao forno em 200º por 10 minutinhos.

Mousse:
Bate no liquidificador 200 ml de iogurte natural que postei aqui. 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite sem soro, 2 colheres (sopa) suco de limão, 1 envelope de gelatina sem sabor dissolvida conforme a embalagem. Despeje sobre a massa já fria e leve para gelar.

Cobertura: Geléia de morango que postei aqui. Dissolvida com um pouquinho de água. Pode ser geléia comprada pronta de qualquer sabor, preferencialmente as cítricas, para contrastar com a leveza da mousse.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

37 Comments

17ª Expo São Roque

Compota Light de Maçã