in ,

Pãezinhos de Cebola

Eu sempre fico babando nos pães maravilhosos que vejo nos meus passeios pela blogosfera culinária.

Vocês já devem ter me visto comentar em vossos blogs que minha “perrengue” na cozinha é com os pães e normalmente comento que “não sou uma pessoa que domina a arte da panificação“. Meus pães sempre ficam pesados, sem gosto… mas acho que dessa vez eu acertei! Ficaram lindinhos, fofos, perfumados… eu disse que um dia ia dar certo! Tudo bem que a receita é das mais fáceis, mas por hora estou bem contente!

Bora sujar os dedinhos (faz 12 pãezinhos):

1 ovo;
¼ de copo de óleo;
1/2 copo de leite morno;
1 colher (chá) de açúcar;
1 colher (café) de sal;
1 tablete de fermento biológico fresco;
1/2 cebola grande;
Farinha até dar ponto (cerca de 400g).

Bata tudo no liquidificador (menos a farinha). Despeje a mistura batida em um recipiente fundo e vá adicionando a farinha até ficar uma massa bem uniforme e fácil de trabalhar (tem que desgrudar das mãos). Faça bolinhas e coloque na assadeira, cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos. Elas dobrarão de volume. Pincele com gema e asse em forno moderado até dourar.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

32 Comments

A Epopéia da Lagosta

Pernil Assado com Farofa de Damascos