in , , , ,

Farfalle com Almôndegas de Ricota

Segundona-feriado pede comida preguiçosa e leve. Uma ótima opção sem carne! Deliciosa! Fiquei surpresa com o resultado desse prato, bem mais saboroso do que eu imaginava!

Molho vermelho: Refoguei 1/2 cebola no azeite, somei 1 lata de tomate pelado, 1/4 de molho de tomate, folhas de manjericão, sal e pimenta do reino (moída na hora). 

Para as almôndegas: 1 ricota pequena (sempre compro bem úmida), 2 colheres de sopa de parmesão ralado, 2 colheres de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de creme de leite (ou requeijão), sal, pimenta (usei branca) e orégano à gosto. Mistura tudo e faz bolinhas. As bolinhas podem ser passadas no parmesão ralado ou em mix de ervas.

Cozinhei 1/2 pacote de farfalle, envolvi com o molho e por cima coloquei as almôndegas de ricota. Salpiquei salsinha desidratada (a da marca Chinatown é bem verdinha!) só p/ fazer uma frescurinha. Rápido leve e beeeem bom!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

20 Comments

80’s Food – Bolo Salgado

Texas Sheet Cake