<

Salada de Atum em Lascas

Aqui estou eu novamente nesse mundo verde e descarboidratado! Gente, mais do que emagrecer, cortar açúcar, frutas inclusive e carboidratos foi um graaaande desafio para mim! Estou na segunda semana  e a primeira fase finaliza segunda-feira. A segunda fase é um pouco menos radical, posso incluir carboidratos integrais e 1 frutinha por dia (aí sim é mais equilibrada).

Essa dieta não é aconselhada para quem não é fã de legumes e verduras, porque se você excluir isso, terá um cardápio basicamente só de laticínios e carnes, o que não é saudável. Tô me virando nos 30 aqui p/ inventar o que comer. Sobremesa tem sido mosaico de gelatina, o danoninho ou o pudim de leite em pó sem a calda.

As refeições principais são do tipo dessa da foto, que nem vou por receita aqui porque trata-se de uma saladinha com tomatinho cereja, mussarela de búfala e rúcula com atum grelhado em lascas.
Estou firme e forte na dieta, mas sei que no fim do ano teremos uma pausa pois vou fazer um cruzeiro (já fiz e sei que come-se absurdamente), depois vem Natal e Reveillon: mais esbórnia na minha vida light! Mas juro que vou tentar manter a sanidade e comer pouco.

Quantos aos Selinhos, Questionários e Afins: Eu acho uma grande demonstração de carinho quando vocês me indicam um selinho. Guardo no coração, mas achei por bem não repassar. E vamos combinar que eles proliferaram de tal maneira que a gente precisa ter um blog só de selinhos p/ dar conta não é?

Espero que não entandam isso como desmerecimento aos selinhos alheios! Os questionários que as vezes acompanham os selinhos (ou não) eu também não respondo, primeiro porque tenho preguicinha mesmo gente, e segundo porque quem quiser me conhecer um pouquinho melhor tem meu perfil aí na coluna do lado (quem faz o Panelaterapia). Mais uma vez quero agradecer às demonstrações de carinho e espero que compreendam minha postura.

24 comentários abaixo sobre Salada de Atum em Lascas

  • Avatar Nane Cabral disse:

    Olá Tati, não posso fazer essa dieta pq sou vegetariana, então não sobra nada p eu comer,r s… bjinhos, Nane http://www.vovoqueensinou.blogspot.com

  • Avatar Bella disse:

    Eu como essa salada muito, só que a minha é uma mistureba muito pouco visualmente chique, mas reconheci os ingredientes. rs

    Tati, South Beach é o melhor dos mundos, na minha modesta opinião e no que diz respeito a "dietas prontas" — vamos chamar assim. Me educou muito — eu falo sobre isso en passant no meu post "minha história", mas não elaborei. E com tudo sobre dietas que eu autodidatamente aprendi até chegar aqui, você acaba de me dar uma idéia pra uma nova postagem. 🙂

    Entendo o lance dos selinhos — eu acho que a Aline Virtus Virtuosa até já me deu/indicou, mas eu nem tinha como repassar porque ainda conheço poucos blogs e estamos praticamente nos mesmos. rs

    Beijos!

    PS: Com a quantidade de latinhas de atum que tenho empilhadas no armário da cozinha, qualquer um me perguntaria se não sou um gato gordo disfarçado de Bella… rs

  • Avatar Vicentina disse:

    Tatiana, adorei sua salada, parabéns pela perseverança no regime.
    Quanto aos selinhos lembra quando meu blog deu uma pausa? desconfiamos que fora de algum selinho, por isto fiz um blog só pra eles.
    Bjs e Bfs

  • Avatar Nana disse:

    Concordo contigo referente aos selinhos querida, são tantos selinhos que acaba tirando o foco do blog!
    Mas eu não publico mais pq eu já peguei um virus vindo de selinho animado, proibida pelo marido de vez.
    Sabe que eu emagreci andando mto, até pq eu só como massa e não como arroz.
    Bjsss

  • Avatar Laura Lucia disse:

    Maravilhosa a sua salada!!! Atum é, para mim, um peixe saborosíssimo.
    Deste jeito, vale a pena fazer dieta!
    Bjs

  • Avatar Abelha Maia disse:

    Isso é que é coragem, mas continua, toda a força para ti e marido.
    Salada deliciosa.
    bjsss

  • Avatar ...Noêmia! disse:

    Tati, legal ver como você se dedica à dieta! E, com este cardápio variado, dá pra levar, né?!
    Concordo com o que disse sobre os selos. Deixei de publicá-los há algum tempo e agradeço muito pela indicação na resposta às pessoas que os mandam! Pois assim não nos desviamos do tema do blog, né?!
    Parabéns pela força!
    :o)

  • Avatar Drika disse:

    Tati, sua salada está Linda! Olha, e você vai conseguir emagrecer.
    Um abraço,

  • Avatar Silvia Masc disse:

    Acabei de comer uma saladinha muito semelhante à essa, com esse calor que anda por aqui, estamos apenas nas saladas.
    Eu não tinha visto as matérias que voc~e sitou, cheguei tarde então? rs ( Louça comestível)

    beijinho e um ótimo final de semana.

  • Avatar Tamy disse:

    hmm que suculento!!!!

    tá fazendo dieta é??? e das proteínas ainda??? Toma cuidado com os rins… beijok

  • Avatar Gina disse:

    Tati, as saladinhas são ótimas para dieta. Durante meses comi só saladas diariamente, sem dificuldade alguma. Estou precisando voltar a fazer isso. Dá pra variar, sem enjoar.
    bjs.

  • Avatar Fla disse:

    Tati, pois é, essa luta para emgracer não é fácil, mas é recompensadora.
    Continua aí vizinha.
    Bjs

    p.s. já tá convidada pro meu niver do ano que vem tá?! rs…

  • Avatar Iliane disse:

    tambem concordo comvc em realçaõ aos selinhos..e a muito tempo!!as vezes nem nos sobra tempo para postar no blog!!e..os selinhos em bora carinhosos..nos toma muito tempo!!apezar de ser uma demonstração de carinho..se postar de um ..tem que postar dos outros..né não?quanto a seu regime..amei sua salada e tô começando um tipo o seu na segunda feira tambem..colesterol nas alturas amiga..bom findi

  • Avatar Carol disse:

    Mas me fala uma coisa amiga, você já emagreceu bem??? Poxa, você não quer me passar mais detalhes dessa dieta por e-mail não…Ainda bem que sou boa em me virar em inventar pratos…Adorei a Saladinha. Beijão

  • Avatar SUELY PERES disse:

    Essa sua dieta esta incrível, estou gostando da variação de cardapios que voce esta criando e isso só encoraja pra iniciar logo uma dieta rsrsrs. beijinhos

  • Avatar Grazy disse:

    Adoro atum e fica maravilhoso como salada! A sua ficou divina! Um bj!

  • Avatar disse:

    estou adorando a sua fase light pois tenho anotado muitas dicas e ideias para incrementar as minhas saladas de todo dia.

    Bjo

  • Avatar ameixa seca disse:

    Não deve ser nada fácil mas ainda bem que gostas de legumes 🙂 Continuo a achar uma dieta super colorida e isso ajuda muito!

  • Avatar Cuca disse:

    Tati, ainda bem que está a conseguir seguir a dieta! Para mim não dava, não sou fã de legumes…
    Beijos*

  • Avatar Margarete disse:

    Tati, mais uma vez parabéns pelo empenho! Apesar da dieta ser sensacional, a idéia de ficar sem o meu "pãozinho" integral me deixa irritada. A salada está linda! Adorei! bjs.

  • Nesse caso vc não poderia comer uma salada tipo nicoise, pelas batatas?!
    Nossa admito que vc tem muita força de vontade, e já deve ter rendido bons resultados!
    bjs

    Maura

  • Tati, delícia de salada! É por isso que eu me dei tão bem com a Dieta de South Beach quando fiz, porque todas as receitas do livro me apeteceram, me identifiquei muito. Claro que as vezes um macarrãozinho faz uma falta (no meu caso muito mais que pão e doces), mas o resultado vale à pena. Esta dieta nos faz perder gordurinhas exatamente onde precisamos, e de quebra ainda ficamos com a pele, unhas e cabelos mais viçosos! Portanto minha querida, não desanime, a recompensa vale à pena. Você sabe disso, pois tb já fez!
    Beijos e boa dieta!

  • Avatar Fabiana disse:

    Oi Tati,
    Estou adorando acompanhar esse seu desafio com receitas maravilhosas e ainda por cima lights!
    Compreendi sim a sua postura quanto a ganhar os selos, etc….
    Realmente é uma delicia receber tantas demonstrações de carinho, eu por exemplo, depois do primeiro selinho, veio vários.
    Os posts demoram mais, porque tenho que responder algumas questões, indicar outros blogs, e ainda avisar os amigos…ufa!
    nesse ultimo quesito, eu não consegui avisar alguns amigos , por causa daquele probleminha com os comentários, e só hoje consegui vir aqui avisar sobre o selinho que tem para vc no meu blog .
    Isso foi postado dia 24/11.
    Guarde no seu coraçao!!!
    bjs

  • Avatar Lira disse:

    concordo, tenho pouco tempo,meu dia tinha que ser de 48 horas e não de 24, não posso ficar postando
    selinhos…não quis deixar a Welze na mão, mas não posso mais postar estas coisas por falta de tempo, adoro papear, fazer amigos mas não tenho tempo…para estas coisas[e não gosto]isto não é conhecer ou fazer amigos…rsrs mandem email, pessoal…respondo a todos…desculpe Tatiana, publicar ou não fica ao teu critério…beijo