in , , ,

Arroz Integral 7 grãos ao Ragu de Carne

 Os integrais continuam sendo presença constante aqui em casa, mas eu prefiro o arroz 7 grão dos que o integral tradicional que na minha opinião, tem que ser bem temperadinho senão fica com gosto de cabo de guarda-chuva. Esse eu posso dizer que ficou bem saboroso!

Para o Ragu: Na panela de pressão refoguei cebola no azeite, acrescentei a carne temperada  em pedaços grandes (fraldinha) e deixei dar uma “douradinha”.

Adicionei água (1/2 copo) e deixei pegar pressão. Depois de 20 minutos a carne já estava no ponto. Desfiei a carne e voltei para a panela, acrescentei cenoura e vagem em pedacinhos pequenos, somei um caldo de carne (uso o em pó s/ gordura), acertei o sal, coloquei um tantinho de pimenta, fechei a panela e deixei pegar pressão por mais uns minutinhos. O ideal seria acrescentar um cálice de vinho tinto, mas não tinha.

 

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

16 Comments

Bolo Integral de Maçã e Nozes

Mini Quiche 4 Queijos com Tomatinhos