in ,

Falsa Árabe

Em meados da primeira fase da dieta deu uma vontade imensa de comer comida Árabe, mas quibe tem trigo, tabule idem, e trigo não pode!!! O jeito foi improvisar! E gente, deu super certo!!! Ficou tudo delicinha! Então se quiser fazer tb aí vai:

Para o falso-quibe: Bata no liquidificador 1/2 xícara de folha de hortelã, 1/2 cebola, 1/2 xícara de cheiro verde, 4 colheres de sopa de azeite, 1 colher de café de canela, sal e pimenta síria. Misture a gosma os ingredientes batidos à 1/2 quilos de patinho moído.  Deixe a carne descansar na geladeira por pelo menos 2 horas para pegar o tempero. Faça bolinhas e asse em forne médio pré-aquecido.

Para o falso-tabule: 1 cebola, 3 tomates sem semente e 1 pepino (usei o japonês) picados bem miudinhos. 1/4 de xícara de hortelã picado, 1/4 de xícara de cebolinha verde picada, 2 colheres de sopa de vinagre de maçã, suco de 1/2 limão grande, sal e pimenta à gosto.

Para a falsa-coalhada: 1/2 pote de creme de ricota Tirolez, suco de 1 limão, uma pitada de sal (ninguém diz que não é coalhada).
Eu comeria esse pratinho umas duas vezes na semana numa boa!!! Só faltou o amado charutinho de folha de uva, mas arroz não pode!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

21 Comments

Amiga Artista

Bolo Integral de Maçã e Nozes