in , , ,

Resumo da Viagem

Eu tô doidinha p/ mudar o rumo dessa prosa e voltar para minhas receitas, mas como algumas pessoas perguntaram e demonstraram curiosidades sobre os cruzeiros marítimos resolvi fazer esse post.

Eu já havia feito um cruzeiro em dezembro de 2006. Essa foi minha segunda experiência. Viajamos no Navio Costa Concordia que é o maior de todos os que navegam pelo Brasil.

Números: O “bichão” tem capacidade para 3.780 passageiros e 1.110 tripulantes. Possui 290m de comprimento (cerca de 3 quarteirões), tem 13 bares, 5 restaurantes, 4 piscinas, 5 Jacuzzis, 14 elevadores, teatro, lojas, capela, spa, entre outras coisas que não me lembro ou não vi mesmo…

Refeições: Todas as refeições estão incluídas, e come-se muuuito. Eu gostei do café da manhã, mas as outras refeições nem tanto. Comida bonita, com ingredientes caros, mas com pouco tempero, o que é de se entender devido à diversidade e às pessoas que enjoam.

Enjôo: Eu e meu marido passamos mal na noite do primeiro dia. Balançou demais! Mas disseram que realmente o mar estava mais agitado do que de costume. Se você é do tipo que passa mal em avião, ônibus, até viagem de carro é possível que enjoe no Navio. Eu normalmente passo bem, o marido nem tanto, mas ele tem labirintite, então uma semana antes começa a tomar remédio, aí ameniza.

Entretenimento: Tem de tudo: shows, muita música ao vivo, festas temáticas, aula de idiomas, dobraduras, bingos, quiz, animadores e recreação para todas as idades (tudo gratuito).

Cabines: Espetaculares. Fiquei em uma cabine externa com varanda. Tudo de bom acordar de manhã e ver a imensidão do mar! A cama enorme, ar condicionado (frio e quente), cofre, frigobar, secador de cabelo, banheiro ótimo, tudo limpo e extremamente organizado.

Roupas: normalmente trajes informais (como numa cidade de litoral), mas tem a noite de gala do comandante que se recomenda terno para os homens e vestido para mulheres, mas tinha de tudo, até neguinho de regata e bermuda (e deixaram entrar).

Resumo geral: é muito bom e muito mais barato do que a maioria das pessoas imagina porque tem muita variedade e tudo incluído (menos bebidas). Acho um ótimo custo-benefício.
Bom queridos e queridas, se faltou alguma informação podem perguntar que respondo aqui.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

7 Comments

Comida de Navio

Tabule de Uvas com Molho de Iogurte