in ,

Pudim de Alfarroba

Eu estava doidinha para bolar alguma coisa com o presente que a Abelhinha me mandou de Portugal. Então consegui juntar os dois ingredientes em uma só receita e fiz um pudim usando a farinha de alfarroba e a cuajada. Ficou uma delícia!

Para quem não conhece a Cuajada é um pó que se adiciona à pudins e mousses para solidificá-los sem ter que ficar hooooras no banho maria ou no forno, infelizmente a Royal não lançou esse produto no Brasil. Já a farinha de Alfarroba parece chocolate em pó e é um substituto mais saudável para este ingrediente. Mais informações leia aqui.

Para o pudim coloquei no copo do liquidificador:
1 lata de leite condensado, 1 ovo, 1 colher de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de farinha de alfarroba, 2 pacotes de cuajada e completei com leite até obter 1 litro de líquido.

Bati por 1 minutinho e levei ao fogo até engrossar. Coloquei em forma caramelizada e após 2 horinhas de geladeira desenformei. A  farinha de Alfarroba parece um chocolate em pó com um gostinho mais torrado e mais adocidado. Aprovadíssima!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

11 Comments

Geleia de Damasco

Receita de Pavê de Chocolate com Damasco