in , ,

Hambúrguer Caseiro

 Aqui em casa gostamos de hamburguer assim, bem “ogro”, ou seja, bem rústico. Tempero a carne moída com cheiro verde, azeite, molho de soja (shoyu), mostarda, alho espremido, sal e pimenta. Deixo descansar na geladeira por algumas horas. Outras vezes nem tempero, depende da carne.

Para fritar nada de óleo, basta esquentar muito bem uma frigideira antiaderente, fazer um montinho (na verdade é um montão) de carne pressionando com as duas mãos e deixar dourar. Espere criar uma casquinha de um lado e então vire. Nesse momento coloco o queijo (às vezes vai tomate e picles também), tampo e abaixo o fogo. Quando o suco da carne que irá formar na frigideira estiver quase secando, vou pingando um pouquinho de água para que não fique cru no meio e mantenho tampado.
Para um hambúrguer mais light: patinho moído. Para um hambúrguer mais gostoso: picanha moída ou filé mignon (peça para moer um tiquinho de bacon junto).
Na foto o hambúrguer SUPER-POWER-BLASTER-BIG é do marido, o meu é o SUPER-BIG ao lado.

Quero finalizar dizendo que hoje tentarei colocar as visitas em dia. Tive uma enxaqueca daquelas de precisar ficar no escuro por dois dias! Dei umas passadinhas rápidas por aqui mas não aguentei ficar muito tempo. Felizmente passou (tenho isso desde criança).

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

40 Comments

Pepino Japonês em Conserva

Picolé Caseiro