Torta Suflê de Vagem

 Realmente essa foto não representa com fidelidade o quanto é deliciosa essa torta, mas como eu sei que vocês acreditam quando eu digo que vale à pena, resolvi postar assim mesmo, mesmo ela sendo assim feiona. Essa receita é para duas pessoas. Eu usei uma assadeira antiaderente pequena, mas se sua família é grande é só dobrar a receita quantas vezes quiser.

Refogue no azeite 1 pires bem cheio de vagem picada com 1 dente de alho (grande) e um caldinho de legumes, sal e pimenta. Não deixe que fique muito úmida. Reserve e deixe esfriar.

Para a Massa:
2 ovos;
4 colheres de sopa de leite;
2 colheres de sopa de creme de ricota ou Creme de leite;
4 colheres de sopa de azeite de oliva;
2 colheres de sopa de farinha de trigo;
2 colheres de sopa de parmesão ralado;
sal e pimenta à gosto;

Bata os ovos como se fosse fazer uma omelete. Adicione o leite, o creme de ricota, o azeite, a farinha de trigo e o parmesão. Misture bem e acrescente sal e pimenta à gosto. Não precisa de liquidificador, dá para misturar na mão mesmo. Fica com consistência de massa de panqueca (crua).

Unte um refratário ou assadeira com azeite, despeje a massa. Salpique a vagem refogada, pedacinhos de mussarela (ou ralada), espalhe por cima uma fina camada de farinha de rosca e leve para assar (coisa de 15 minutinhos).
Não acredita que fica boa? Faz e me conta!

21 comentários abaixo sobre Torta Suflê de Vagem

  • Avatar Joseneide Bandeira disse:

    Receita aprovadíssima! Fez o maior sucesso no almoço de domingo!

  • Avatar Susete disse:

    Nossa, que delicia‼️ Na verdade fiz para meu filho de 20 anos, que não comeria vagem de outro jeito que não fosse assim, enrustido, kkkk. Vivo inventando receitas e quando estou sem ideias olho no teu site e “feito”, dá muito certo ‼️ Obrigada‼️

  • Avatar Dani disse:

    Gente uma delicia fiz com requeijão no lugar da ricota…é leve e muito gostoso

  • Oi minha querida, achei a receita que te falei na anterior, "suflê de vagem" achei ótima, vou fazer para esta fim de semana. bjsssssssssssssssssss

  • Avatar Tainá Hand disse:

    Oiii, sou muito fã das suas receitas! Até agora, todas que testei deram super certo!
    Esta foi mais uma das que deram! E agora já sei como aproveitar as pobres vagens que sempre ficam esquecidas na geladeira, pois não tinha criatividade para usá-las! hihihi Obrigada!

  • Avatar Anônimo disse:

    vou tentar as vezes fico sem saber o que fazer com a vagem depois conto

  • Avatar Nane Cabral disse:

    Tati, agora que vi que perdi vários posts. Nossa, essa torta deve ter ficado bem gostosa, eu gosto de vagem e acho muito boa essas receitinhas que podemos aproveitar os legumes encalhados na geladeira. Bjos, Nane http://www.vovoqueensinou.blogspot.com

  • Avatar SUELY PERES disse:

    Tatiana, só de ler os ingredientes dessa massa ja da para imaginar o quanto ela fica boa, nem sempre as fotos sai como queremos, mais um pouco de conhecimento na culinaria ja basta para aprovarmos ou não. essa eu vou testar sim. beijinhos

  • Avatar Rosana Moreno disse:

    Oi Tati, adorei a receita…. mas vou confessar: Tô numa dificuldade de achar esse Creme de Ricota Tirolez… mas uma hora eu acho e vou colocar em prática todas as receitas que levam o Creme de Ricota.. Beijos!!

  • Avatar Bá Maglia disse:

    Humm Tati, boa idéia… Eu não sou assim, apaixonada por vagem, mas assim acho que encaro com muito gosto!
    Beijos!

  • Eu acredito…..e palavras para quê…a foto diz tudo…..UMA DELÍCIA….
    Beijinhos

  • Avatar Dani Bros disse:

    Que delícia Taty me parece tão bom!
    Bjks

  • Vou fazer e te contar, mesmo porque adoro esse tipo de receita, porque grelhados e saladas enche o saco!!rsrsrsrs!!
    bjs
    maura

  • Avatar Silvia Arruda disse:

    eu adoro vagem e com certeza esta torta deve ficar deliciosa. Receita anotada!

  • Adorei a idéia! Adoro vagem, vou experimentar!
    Claro que eu acredito em vc!!!

  • Avatar Vicentina disse:

    Acredito em vc, deve ter ficado muito boa mesmo.
    Bjs

  • Avatar ameixa seca disse:

    Não conhecia torta de vagem 🙂 Bom aspecto tem e não duvido que fique saborosa!

  • Avatar Sarinha disse:

    Tati, não sou mto fã de vagem não..mas nessa torta…acho que dá pra acrescentá-la no cardápio facinho facinho…vou testar!
    Bjao

  • Avatar Laura Lucia disse:

    Tatiana,
    Adoro vagem e tudo o que a leva. Tenho certeza que é maravilhosa, pois os ingredientes são fantásticos.
    Bjs

  • Avatar Elisabete disse:

    Eu acredito, e é claro que esta não me escapa. Vou ter que experimentar, parece uma delícia, o ideal para as refeições de sábado á noite aqui por casa. Adorei.

  • Avatar Abelha Maia disse:

    Eu acredito, a foto está deliciosa.
    Gosto de todos os ingredientes.
    bjs