in ,

Sorvete de Abacaxi

Para variar quero dizer que estou na correria literalmente! Corro atrás da construtora para liberar uns papéis da casa que preciso para ir ao cartório, corro atrás do pedreiro, corro atrás da CPFL para ligar minha luz, ano que vem vou eu para a São Silvestre disputar uma maratona! Vou tirar de letra!

Aí as pessoas dizem: “com essa correria você vai emagrecer!”…Gente, se tem uma pessoa que engorda na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, esse “ser” sou eu! Mas isso é assunto para depois que a turbulência da casa nova passar. Já prometi que vou marcar todos os médicos possíveis e imaginários porque estou em falta com minha saúde (coisa feia quem faz isso viu?). Mas chega de papo e vamos esfriar as idéias com esse sorvetinho bom!

Eu usei como base a receita do Sorvete Industrial que foi dada aqui.
Antes de iniciar levei ao fogo a polpa de 1 abacaxi pequeno cortado em cubinhos com meia xícara de açúcar. Deixei em fogo baixo até o açúcar derreter, o abacaxi soltar água e formar uma caldinha rala.
Coei a calda e reservei (rendeu cerca de 1/2 xícara).
Na segunda etapa do processo, bati a calda e umas gotinhas de essência de abacaxi junto com os demais ingredientes. Poderia ser utilizado suco em pó de abacaxi, pó saborizante para sorvete ou suco natural concentrado de abacaxi. De todas as formas fica bom!

 

Na montagem alternei a massa com os cubinhos de abacaxi (que devem estar gelados).
Levei ao congelador por 6 horas, por isso que na foto está meio mole ainda, o ideal são 12 horas, mas a “Dona Ansiedade” não aguenta tanto!
Gente que delícia! Acho que foi o melhor sorvete de abacaxi que provei! Muito bom mesmo!!!Por fim, quero agradecer a excelente contribuição das amigas nos comentários. No post do creme de espinafre de ontem, aprendi várias coisas sobre os congelados! Obrigada pela interatividade queridonas! Vocês são o máximo!!!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 1 Média: 5]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

24 Comments

Creme de Espinafre

Mudas de Limão Siciliano