Cestinha de Massa Fillo

Lembra da ricota caseira que esses dias apareceu por aqui? Pois bem, eu tinha um pacote de massa Fillo na geladeira e resolvi juntar as duas.
Para quem não conhece a massa fillo, ela é extremamente delicada e parece uma folha de papel vegetal, finíssima! Dá para fazer doces e salgados com ela.
Coloquei em forminhas de empada untadas com azeite umas 4 folhas de massa fillo sobrepostas (sem me preocupar muito com o formato). Como recheio usei a ricota caseira temperadinha e adicionei uns pedacinhos de queijo prato. Levei ao forno por uns minutinhos até dourar as bordinhas da massa.
Coisinha rápida p/ comer sem culpa!
Clique aqui para conhecer a Massa Fillo.

31 comentários abaixo sobre Cestinha de Massa Fillo

  • Avatar Leontina Nogueira Almeida disse:

    Em São José onde encontra a massa arosa

  • Avatar Philomena Bassani Mitidiero disse:

    Para quem não sabe onde comprar: procure um distribuidor das massas AROSA em sua cidade. Em Campinas eu encontrei.

  • Avatar Andrea Nunes disse:

    E ninguem responde onde encontrar a tal massa!!!!

    • Avatar Philomena Bassani Mitidiero disse:

      Procure um distribuidor AROSA em sua cidade

  • Avatar mache1502 disse:

    Alguém sabe onde posso encontrar a massa em Caxias ou Porto Alegre?

  • pessoal se ha alguem que saiba onde se encontra esta mssa em porto alegre informem onde ou telefone,
    grato
    jose oliveira

    • Avatar Lara La Rosa disse:

      Na banca 43 do mercado público e em alguns zaffaris também.
      O distribuidor da Arosa em Porto Alegre, foi quem informou.
      Hertes Trevizan
      Porto Alegre – RS
      Telefones: (51) 3364-4491 | (51) 3366-0660
      E-mail: [email protected]

  • Avatar Nane Cabral disse:

    Amei! ficaram lindas e imagino, super gostosas. Bjos, Nane http://www.vovoqueensinou.blogspot.com

  • Avatar Elisabete disse:

    Que sugestão maravilhosa para uma entrada magnífica e requintada. Adorei, ficaram lindas as tuas cestinhas.

  • Avatar joyce disse:

    Amei seu blog ja pelo nome…. Alem do mais voce é psicologa como eu, especializada em gestao de pessoas, como eu (quero ser..hehehehe) e fala palavroes!!!! PERFEITO!!!! hahahahahah
    Parabens pelo blog!!! lindinho demaisss

  • Avatar Juliana disse:

    Aí está a tal massa filo! Não achei aqui em Porto Alegre também… Já estava duvidando que existia. Comecei a achar que era a mesa coisa que massa folhada… Pelo jeito não, é bem mais fininha, né?!

  • Avatar Nana disse:

    Tati, estou treinando para comprar essa massa, treinando mesmo, essas massas são uma mão na roda para fazer bonito em dia de visita né?
    bjss

  • Avatar Fe. disse:

    Mulher!! nao faça isso comigo!!rs..
    Sem brincadeira, eu tenho umas 4 receitas que estou doida pra fazer com massa filo ..mas eu fui em mil lugares e nao acho de jeito nenhum!!
    vc comprou onde?…ja to quase ligando na arosa..hahaha
    Bjao

  • Avatar Luciana Sá disse:

    Menina ficaram lindas!!! E com esse recheio de queijo huuummmmmmmm!!! Beijo.

  • Avatar Talita disse:

    Ficaram lindinhas! Nunca provei essa massa filo, nem nunca vi no mercado. Parece uma delícia e tenho muita vontade de provar.

  • Avatar Vicentina disse:

    Ficaram lindas as cestinhas e parecem deliciosas.
    Fotos lindas…
    Bjs

  • Avatar Grazy disse:

    Uma vez tentei fazer isso com massa de pastel mas não deu certo… ficou tão duro! rs
    Onde consigo comprar essa massa aqui no Rio? Vc sabe??? As suas ficaram lindas! Parabéns… Um bj!

  • Gosto muito de usar massa filo. Consegue-se receitas fantásticas como esta.
    bjo

  • Avatar Eliana Pessoa disse:

    MASSA FILO É MUITO VERSÁTIL GOSTO MUITO!

  • Avatar Bianca disse:

    Tati
    Aqui não tem essa massa, mas imagino que seja possível fazer com massa folhada.
    Ficaram lindinhas!
    Beijos

  • Avatar welze disse:

    requinte a toda prova. essas cestinhas estão linda demais da conta

  • Avatar Cuca disse:

    Ficaram lindas as suas cestinhas!! Que mimo!!
    Beijos*

  • Avatar Élia disse:

    Mas que óptimo aspecto!

    jinhos

    http://orecantodalili.blogspot.com

  • Oi Tati .. esse findi fiz sua receita de pudim de maria mole .. dá uma espiadinha no blog.
    Bjuca

    http://promoseartes.blogspot.com/

  • Avatar Renata disse:

    Oiii Tati,
    Nossa que receita lindaaaaa…
    Ficou muito chique e de muito bom gosto…
    Parabéns!!!
    Suas receitas são lindas e saborosas dá muita àgua na boca…
    Quando for fazer uma degustação por favor me chame…rsrsrs
    Bjocas

  • Adorei esta receita e ficou com um aspecto fantástico esses cestinhos…
    Beijinhos

  • Avatar Dani Etoile disse:

    Tati, morro de medo de mexer com massa filo, tenho a impressão de que ela rasga muito fácil.
    Um dia crio coragem… rs
    beijinho,
    Dani

  • Avatar ameixa seca disse:

    Adoro massa filo. Há pouco tempo comi uma moqueca servida em cestas de massa filo. Uma delícia 🙂

  • Avatar Márcia disse:

    Tati que bonitinho que ficou, hum parece delicioso!! mas nunca tinha visto essa massa, acho que na minha cidade não tem não…bjs

  • Parabéns Tati, adoro comidinha de improviso que da super certo, foto linda! Bjokas

  • Tati
    Adoro ir na geladeira, olhar o que tem juntar algumas coisas e surgir uma delicinha.
    Parabéns pela cestinha.
    Beijos
    Patty Martins