Empanadas Integrais

Quero agradecer de coração os comentários carinhosos e os novos seguidores. Ultimamente tenho deixado quase todos os posts programados porque estou na correria da mudança + pedreiro + material de construção…etc. Por isso não tenho tido tanto tempo para visitar as cozinhas amigas e para conhecer os blogs novos mas prometo que assim que as coisas acalmarem eu farei o possível para colocar essa “cozinha” em ordem!
Essa receita foi uma tentativa de fazer uma empanada mais light e deu super certo. A massa fica fininha e crocante!
Misture em um recipiente ¼ xícara de leite morno, 5 colheres de sopa de azeite, 1 colher de café de sal, 1 ovo e vá adicionando farinha até formar uma massa homogênea. (usei cerca de 2 xícaras de farinha integral). Deixe descansar por 10 minutos, coberta com um pano.

Abra a massa o mais fino que puder sobre superfície enfarinhada. Corte círculos, coloque o recheio (sempre use o recheio frio) e feche com carretilha ou apertando com o garfo.
O recheio você escolhe o que quiser, eu fui de frango com requeijão e milho verde. Por cima pincelei azeite e coloquei gergelim (que por sinal caíram quase todos depois de assado). Leve passa assar em forno médio pré-aquecido até a superfície ficar corada.