in , , ,

Batatas ao Murro

Se você não gostar da batata, pelo menos dá uns murros p/ aliviar o estresse, o que p/ mim tá servindo bem, já que a mudança ficou p/ sábado! Não sei se essa receita originalmente é exatamente assim (minhas amigas Portuguesas poderão me dizer), mas eu gosto dessa maneira:

Cozinho batatas grandes com cascas bem higienizadas por 45 minutos em água fervente. Retiro e deixo descansar sobre um pano de prato limpo. Espere esfriar p/ socar as bichinhas tá?

Depois de uns 15 minutos dou um murro de cima p/ baixo em cada batata (cuidado p/ não se empolgar e espatifar a batata porque ela é molinha)!
Na sequência, coloco as batatas já esmurradas em um refratário untado com azeite, cubro com pedacinhos de manteiga, sal (usei sal gourmet) e alecrim fresco. Levo para o forno por mais 10 minutos.

Antes de servir rego com mais azeite (usei o de alecrim para dar mais sabor).
Xô correr que o dia tá só começando e hoje vai rolar faxinão na casa nova!

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

27 Comments

Porque Miojo não Precisa ser Sinônimo de Gororoba

Cupcake Mesclado