in , , ,

Minha Hortinha

Já que tanta gente pediu fotos e explicações, vamos lá! Eu não sou totalmente entendida da arte plantar, mas vou contar para vocês como eu faço:Comprei vasinhos de plástico no CEAGESP. Todos com pratinho embaixo. Alguns com 12cm de altura e outros com 15cm.

Comprei também terra pronta para o plantio (já vem adubada).No fundo de cada vasinho coloquei uma camada (coisa de 3cm) de brita (aquelas pedrinhas de construção). É preciso fazer isso para a água escoar e não encharcar as raízes.Eu misturo um pouco de areia à terra p/ deixar mais “fofa” e facilitar o percurso das raízes. A proporção é ¼ de areia e ¾ de terra.

As mudas no Ceagesp custaram R$1,00 cada e vieram naqueles saquinhos pretos.Coloquei uma fina camada da terra preparada no vaso, retirei o saquinho plástico e coloquei a muda no vaso, completei com a terra pressionando levemente com as mãos.Agora é só molhar (sem encharcar) 1 vez ao dia, de preferência de noite p/ não queimar as folhas com o sol.

As ervas aromáticas não duram muito, mas com os devidos cuidados você consegue mantê-las por meses.Plantei: Cebolinha, Salsinha, manjericão, sálvia, hortelã, tomilho e alecrim (esse comprei já num vasinho de plástico preto). Eu tenho ainda uma bacia onde plantei tomatinhos, salsa crespa e rúcula, se der certo eu mostro depois. Meus limões sicilianos ainda estão brigando para irem p/ frente, mas ainda estão miudinhos, vamos ver se vai!

Os caixotes eu comprei por R$ 3,00 num local que tem pilhas e pilhas deles, fica em frente ao Ceagesp (lembrando que estou em Sorocaba). Qualquer espacinho dá p/ plantar. Até em garrafa PET e caixinha de leite, basta fazer os furinhos embaixo.

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

17 Comments

Minha Varanda

Bolo Formigueiro Fácil