
Escondidinho à Minha Moda
O Marido não come carne seca. Na verdade tem várias coisas que ele dizia que não gostava e com um pouco de insistência ele comeu e adorou!
Só que ontem eu não estava inspirada para convencê-lo, então resolvi fazer um escondidinho com recheio de contra filé picado na ponta da faca (ou seja, beeeem miúdo) e calabresa, que era o que tinha na geladeira.
E ficou bom demais!!!
Para o recheio: piquei 2 bifes grandes de contra-filé que já estavam temperados e refoguei com cebola, somei 1 gomo de calabresa também picadinha e polvilhei salsinha.
Para o purê de mandioca: Cozinhei em água fervente 700g de mandioca até ficar bem macia. Espremi, juntei 2 colheres de sopa de manteiga, sal, 1/2 envelope de caldo de frango em pó e levei ao fogo médio. Fui adicionando leite aos poucos até ficar na consistência de creme. Desliguei o fogo e somei 3 colheres de sopa de requeijão cremoso.
A montagem: uma camada de purê de mandioca, o recheio, mais uma camada de purê e cobertura de queijo ralado (usei mozarela e parmesão).
Da próxima vez farei de carne seca, já que a mandioca que ele abominava já foi aprovada. Tem que ir com com calma né? Técnica de dessensibilização gastronômica! ÓTEMA para usar com maridos frescurentos! Até os 40 anos ele vai comer até buchada de bode! Tenho fé!
27 comentários abaixo sobre Escondidinho à Minha Moda
Adorei esse escondidinho.Preparei a mandioca no vapor, e usei a sobra de uma carne assada. Ficou d+ de gostoso.
kkkkkk vc é ótima, me divirto muito com as coisas que Vc escreve e adoro as dicas de receitas ! Suce$$o pra Vc
Tati, reforçando:eu ADORO esse seu Blog, somos muito parecidas principalmente na cozinha! Então eu fiz esse escondidinho hoje, ficou uma delícia, mas ODIEI trabalhar com a mandioca e como eu cozinho por prazer acho que vai ser difícil eu fazê-lo de novo! kkkk
Pior é que eu me desbanquei pra ir em uma loja só pra comprar aquelas vasilhinhas pra escondidinho sabe? kkkkk Vou usá-las pra suflês!!!
Grande beijo!
Mandioca batida é UÓ mesmo. Vira uma cola!!! Por isso só faço agora com batata, mandioquinha ou cozinho a mandioca até quase desmanchar e uso garfo mesmo para amassar.
Bjs
Dessensibilização gastronômica foi ótima! Será que a mulher do Skinner fazia com ele? kkk..
Beijão,
Mah Silvestre
Psicóloga e Leitora assídua do Panela
Pode sim Dani.
Tati, posso usar batata no lugar da mandioca?
O misturá-las, pq aqui a fresca sou eu kkkkkkk
fiz aqui hj e todos adoraram muito
obrigada
Hum… Meu marido adora mandioca, mas eu nunca fiz escondidinho! Vai entender…. Ficou lindo demais! Até me animei! Ainda bem que existe processador, porque amassar um montão de mandioca na mão, ninguém merece, acaba sobrando pro marido, rs!
Beijos!
hahaha, pensei que só o meu era frescurento…
Outro dia ele surtou por causa de repolho na sopa, detalhe que a sopa ia ser batida, logo, o repolho ia sumir. Depois comeu a sopa e repetiu, a conclusão é: frescura pura, hahaha.
Seu escondidinho ficou lindo!
Eu adoro isso!!e fica bom com qualquer tipo de carne!bjs
Maura
Oi Tatiana!!!
Há dias visito seu blog e posso dizer que virei fã! hehehehe
Suas postagens são sempre muito bacanas…além de deliciosas!!!
Parabéns!!!
Beijinhos…
Juliana
Eu fiquei na dúvida entre ela e a Nespresso, mas o fato da Dolce Gusto ter bebidas além do café me convenceu.
O que eu acho de negativo é o preço das cápsulas. Só isso! Aqui em casa consumimos pouco, então dá p/ encarar, mas p/ quem toma café várias vezes ao dia a brincadeira sai bem cara!
A limpeza é só deixar a água quente sair p/ limpar o bico, mais nada. Uso a água quente p/ fazer chá tb…
As cápsulas não são reaproveitáveis e não tem muito o que fazer, eu jogo fora mesmo.
Eu adoro a Dolce Gusto, compraria novamente, mas eu não uso diariamente, porque sai caro. Agora por exemplo estou indo fazer uma receita de café cremoso, que usamos no dia a dia e a dolce gusto só de vez em quando.
Espero ter ajudado.
Bjs
Tati, queria te perguntar uma coisa (que não tem muito a ver com esse post mega apetitoso 🙂
Você tem uma Dolce Gusto, não tem?
Queria saber, se hoje, depois de um tempinho já usando ela, vê alguma desvantagem. Pode ser desde a limpeza até o preço das cápsulas ou o que fazer com as cápsulas de plástico depois de usar, ou qq outro aspecto que você vê de ruim ou menos bom.
Agradeço se puder me ajudar, pois estou na dúvida de comprar ou não, mas queria saber se vale mesmo a pena.
Marta cozinhei sem pressão, mas me arrependi, demorou 1 hora. Eu usei o amassador de batata, mas quando a mandioca é mais durinha eu bato.
Na pressão é melhor!
Bjs
Eu amo aipim e escondidinho! Você cozinha o aipim em panela de pressão? Uma vez fiz, mas não consegui espremer no espremedor de batatas, tive que bater no liquidificador!
Beijocas
Nossa que delícia, vou fazer!
Depois te conto!
Beijos!
http://myblogsaborear.blogspot.com/
Com carne seca é ótimo, mas assim com contra filé bem miúdinho também deve ser muito bom!
Em relação aos chips de mandioca…eu também tive dificuldade para fatiá-la, muitas se quebram mesmo…achei que no processador elas ficaram mais uniformes.
Mesmo quebradinhas ficam uma delícia!
Os próximos serão os de banana da terra verde…vamos ver o que vai sair…rs!!!
Bjuss!!!
não tem como ficar ruim, afinal só tem coisa boa. adorei a dica da caipiroska. hoje vamos experimentar
óptimo aspecto!!!
babette
Noooooooooossa!
A boca encheu d'água!!
Ficou llindo e parece bopm demais!!
Vou tentar fazer aqui, depois te falo!
xero.
Adoro escondidinho, sempre faço, só que o marido não gosta de mandioca, então faço pure de batata com o recheio de carne seca, delicia!!! beijos
Oi Taty!
Huuum, maravilhoso esse escondidinho eein! pena que entrei num regime daqueles!! mais logo eu saio e confiro pessoalmente essas receitinhas maravilhosas!!
beijaaaço.
Polly
hehehehe…amei!!
Cheguei aqui através de outro blog e espero voltar outras vezes!
Me identifiquei com a parte do marido frescurento! rsrsrs
Bjocas
Ficou lindo e deve ter ficado uma delícia, acho que meu marido tbm ia gostar muito, mas ele come tudo que coloco na mesa, só giló ele não gosta rsrs, mas sempre tem um truquesinho para convencê-los.
Bjs e uma Excelente Semana.
Oi Tatiana, tudo bem? Adorei a receita pois tenho dois pequenos que brigam com a comida aqui em casa rsrsrss. Homens em geral já são chatos com comida de pequeninos… Meu marido, ao contrário, come de tudo, até o que eu me recuso a fazer… se quer comer certas coisas, pede prá mãe ou pra sogra rsrsrs.
Abraços,
Marcia
Achei que era só o meu marido que tinha frescuras, e são todas frescuras mesmo..pq é só fazer uma receita no capricho com o tal ingrediente que ele odeia que ele passa a gostar!!! Bjos