Brigadeiro de Ovomaltine

Coisinha boua demais p/ adoçar o domingo! Ovomaltine é delícia né gente?

Leve ao fogo:
1 lata de leite condensado;
1 gema de ovo passada na peneira;
1/2 colher (sopa) de manteiga ou margarina sem sal;
2 colheres (sopa) de chocolate em pó (usei o Dois Frades da Nestlé).
Deixe ferver mexendo sempre e quando desgrudar do fundo da panela está pronto. Leve à geladeira e depois de 4 horas é só enrolar e passar no Ovomaltine.

Dica: o brigadeiro com Ovomaltine fica mais doce que o tradicional com granulado, por isso não aconselho usar achocolatado (que contém açúcar) na massa, use cacau em pó ou chocolate.

*Sobre a seleção p/ Apresentadores do Canal Bem Simples:
Eu precisava falar mais uma vez sobre isso! No post sobre a seleção que a fox está fazendo para apresentadores de programas de culinária no canal Bem Simples eu disse que me achava gordinha, feinha, etc, p/ aparecer na TV. Não que não seja verdade, mas o fato é que mesmo que eu fosse gatona também não iria me inscrever. Eu acho que tudo na vida tem um momento certo e eu sinto a energia das coisas que pintam no meu caminho, e realmente essa parada não é p/ mim queridas! Não nesse momento! Fico até emocionada com os incentivos e e-mails (viu Rê?), mas vou deixar p/ uma próxima (quem sabe?). Vocês são muito fofas!

21 comentários abaixo sobre Brigadeiro de Ovomaltine

  • Avatar Marina disse:

    Realmente, o Ovomaltine depois de umas 2 horas começa a umedecer e perde a crocância. Meu brigadeiro ficou com a textura ótima, mas a coberturinha de Ovomaltine não rolou, além de ter melado nas forminhas do brigadeiro…

  • Oi Fernanda, menina, não sei como ajudar. Comigo não aconteceu isso não; É comum a camadinha de ovomaltine ir ficando úmida mas não chega a ficar molenga. Deve ser o ponto do brigadeiro, será que não estava muito mole p/ enrolar?

  • Avatar Fernanda disse:

    oi tati!.. fiz o brigadeiro de ovomaltine, mas observei que depois de um tempo (umas 2horas) de tê-los passado pelo ovomaltine, este começou a ficar meio "molenga", meio derretido… e o brigadeiro todo acabou se desconjuntando… vc em alguma ideia do que pode ter acontecido? obrigada! fernanda

  • Ahhh deve ser muito bom eu sou fã de ovomaltine e no brigadeiro deve ficar croc, bjs
    Maura

  • De Ovomaltine, que delícia! Acho que vc deveria participar da seleção, Tatiana. Tenho certeza de que faria melhor que várias daquelas apresentadoras…

    Um beijo.

  • Avatar Kris Nardini disse:

    Tati, só posso te dizer uma coisa: AMEI a receita e vou fazer, porque são das gordinhas que eles gostam mais e tenho que manter minha forma.

    Você é linda, mulher…. Para com isso!

    Beijos

  • Avatar Anônimo disse:

    Tati eu sou louca por brigadeiro! Fiz uma versão de copinho do ovomaltine e ficou muito bom!
    Beijos
    Nara

  • Tatianaaaaa…
    a próxima festinha que tiver vou fazer!!
    uma ótima semana para ti!!!
    =*

  • Avatar Aromadoce disse:

    Olá, é a primeira vez que venho aqui, adorei seu site, suas fotos são maravilhosas e seus posts também, me tornei sua seguidora estou amando, super bem feitinho e clean bjinhos Bárbara do Aroma Doce.

  • Avatar Monica disse:

    Tati, brigadeiro é meu ponto fraco. Nem vou fazer para não correr o risco de comer tudo sozinha. Rsss

  • Chocolatra que sou af!!!
    Delícia de receita…
    Bjão

  • Avatar Fe. disse:

    Tati, fiz uma vez um brigadeiro mole com ovomaltine! eu estava com taaanta vonatde que nem dei o ponto no brigadeiro..ahuahuah..mas na foto eles estão bem apetitosos!!! – vou dar um tempo para testar…duas vezes seguida brigadeiro dá não né!!hauhauha
    Bjao e boa semana
    Fe;)

  • Avatar Catarina disse:

    que bonitos!! eu gosto muito de ovomaltine…e estou a ver aqui pelos comentários q ñ sou a única!! Há uma versão light q tb é muito boa!!

    O meu priminho (de 6 anos) adora brigadeirinhos! É lindo vê-lo a lambuzar-se todo com estas guloseimas!

    uma beijoca

  • Avatar Nacha disse:

    Ah Tati que pena que vc não quer participar.Mesmo achando que vc deveria. Lembre-se:"vox populi,vox Dei"(a voz do povo é a voz de Deus.Também não vou voltar a este assunto, respeitando a sua vontade.
    Bjs.

    Poxa esse brigadeiro deve ser show.

  • Avatar Vivian disse:

    eu sou fissurada em ovomaltine, vou ter que provar a sua versão. Me responde uma coisa? por que algumas pessoas usam gema de ovo na receita de brigadeiro? pq aprendi e sempre vi minha mãe fazer sem esse item e agora fico curiosa pra saber o que a gema acrescenta ao ponto final da receita.

    bjks

  • Avatar Glau disse:

    Tati, vc é uma máquina de cozinhar! e só comida boa!fiquei com vontade de provar este brigadeiro! bjao

  • Avatar SUELY PERES disse:

    Adorei Tati a idéia de passar o brigadeiro no ovomaltine, devem ficar deliciosos, com certeza vou experimentar. Tenha um lindo domingo. beijinhos

  • Avatar Federica disse:

    wow che golosi!

    il tuorlo d'uovo è sodo?

    grazie e complimenti!!buona serata!ciao!

  • Aiaiaiai…Isso é um pecado!!! Meu pai santo como amo brigadeiros!
    Tatiana uma linda tarde de domingo pra você!
    Eu fico de cá na vontade….

  • Avatar Mariana disse:

    Estes brigadeiros devem ser mesmo uma delicia. O Ovomaltine é precisamente o chocolate que eu mais gosto para adoçar o leite, já guardei mais esta receita para fazer um dia destes, obrigado pelas receita e dicas, beijos e bom resto de domingo.

  • Avatar Marta disse:

    Que gostosura! Deve ter ficado super bom!
    Beijocas