Sushi p/ Quem Não Gosta de Sushi

Não é o meu caso, porque eu AMO comida japonesa! Mas achei essa receita bonitinha, com uma apresentação legal. Esse sushi é feito de pão de forma! Eu já mostrei essa receita aqui no blog há muuuito tempo atrás, mas dessa vez fiz com recheio de atum (manja aquele patê de atum com cenourinha ralada e maionese?).


O recheio pode ser o que você quiser. Retire a casca de uma fatia de pão de forma passe o rolo de macarrão sobre ele para ficar fininho. Coloque o recheio, faça um rolinho e embrulhe como bala usando o papel alumínio. Mantenha o rolinho embrulhado na geladeira por pelo menos 2 horas para que pegue bem o formato. Abra os rolinhos, fatie, passe na maionese (usei creme de ricota) e role sobre gergelim (que pode ser branco ou preto).

Mas ó, já vou avisando: não é tão fácil de fazer como parece, porque o pão é molinho e se não tiver a mão muuuito leve ele desmancha! Então sejam delicadas ok?

51 comentários abaixo sobre Sushi p/ Quem Não Gosta de Sushi

  • Avatar Unknown disse:

    Ao inves de pão tentem fazer com tapioca fica um delicia e é menos calórico. …e não cotem gluten…

  • Avatar Marcia Soares disse:

    Eu fiz e prendi com palito de dente para não abrir..ajudou e ficou bem lindinho..rsrsrs

  • adorei.. vou fazer, com certeza! abços

  • estava pensando aqui… poderia dar a primeira enrolada bem forte para pegar o formato e depois abria e esticava o papel alumínio e ali mesmo, besuntava o rolinho com requeijão ou outra pasta de preferência… polvilhava em todo rolinho o gergelim, a linhaça ou outro grãozinho de preferência e depois fechava de novo, apertando bem… deixava descansando na geladeira e só cortava na hora de servir… pode usar uma infinidade de recheios… requeijão com salsinha, tomate seco com rúcula, alho poró com gorgonzola, peito de frango desfiado com catupiry e dentre outros… nossa, deu agua na boca…

  • Amei, mesmo sem fazer a receita… rsrsrs muito criativa! é desse tipo de receitas que estou precisando, pra sair do comum
    bjs

  • tambem gosto muito de sushis eu gostaria de ver como se faz

    • Coloque na busca "sushi" que vc acha! Barra laranja na coluna do lado direito abaixo dos banners de publicidade.
      Bjs

  • Avatar Maria Vistosa disse:

    Meu Deus! Nem sei como agradecer Tatiana, acabei de mostrar pra minha mãe, ela também não acreditou! Nessas horas que a gente tem certeza que tem gente boa sim, por aí! Deus continue te abençoando, que vc consiga atingir todos os seus objetivos, minha mãe diz que a partir de hoje vc está nas orações dela e nas minhas também, mas as orações dela são bem mais fortes! rs

    • Não tem dinheiro nenhum no mundo que valha mais do que alguém que a gente nem conhece pessoalmente nos incluir nas orações! Eu é que tenho a agradecer!!! Me mande sempre as novidades que eu divulgo com prazer (afinal são coisas lindas)! Parabéns novamente pelo trabalho!
      Bjs

  • Tatiana! Amo seu blog de paixão. Parabens pelo lindo trabalho! Fiz o Sanduba de Potinho e ficou delecioso! Vou divulgar seu blog! Beijos. Silvia Pertence, Rio de Janeiro.

  • Avatar Maria Vistosa disse:

    Olá Tatiana, tudo bem?
    Meu nome é Adriana, eu e minha mãe temos um pequeno ateliê de aventais, ela é costureira a mais de 20 anos e eu cuido da parte administrativa, já que pouco saio de casa pois tenha uma deficiência.
    Enfim, gostaríamos muito de anunciar, mas sinceramente não temos cacife pra isso, portal GNT? Deve ser uma fortuna..rs
    Então vou deixar o link da minha lojinha pra vc dar uma olhada. No momento só temos aventais e toucas mas pretendemos confeccionar toda a vestimenta para chefs.
    Se gostar talvez possa nos ajudar, já batemos na porta de Deus e o mundo e nada. Aliás, a fofa da Tamires da "Cozinha com a Tatá" firmou parceria conosco, vamos sortear um avental para as leitoras do blog dela mas pelo que li nas regrinhas do seu Blog vc não faz isso né? Nossa se vc fizesse te juro que daria um avental por mês pra sortear, mas como não é o caso, segue o link da nossa lojinha..
    http://vistosaaventais.iluria.com/index.html
    Ah,pode excluir esse comentário tá? Tenho certeza que não gostaria desse em meio a outros . 🙂
    Desculpe pela Invasão e fique com Deus. Ah Adorei a receita, odeio comida japonesa!

    • Olá, Adriana. Não é uma fortuna para anunciar não, aliás é beeem barato considerando a visibilidade, mas tem algumas regrinhas para anúncios. Infelizmente recebo muitos pedidos de ajuda para divulgar trabalhos manuais e gostaria muito de ajudar a todos, mas são tantos que mudaria o foco do blog. Já tive uma coluna destinada a isso por aqui mas só tive dor de cabeça, as pessoas não conseguiam esperar e ficavam me cobrando demais as publicações…. enfim, não deu certo. Sorteio eu não faço pois saiu uma portaria que regulamenta sorteios e promoções em blogs e eles agora estão proibidos. Muita gente ainda faz, mas eu sou uma pessoa que segue a lei a risca, concordando ou não com ela, então não faço mais.
      De qualquer forma, seu trabalho e lindo e divulguei no Face que tem 350 mil inscritos na página. Espero que lhe traga boa sorte!
      O link da pagina do Face:

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=456429587797176&set=a.115686345204837.15443.115647161875422&type=1&theater

  • Uma dica para o falso sushi, eh molhar um pouco o pao. Ai nao desmancha.

  • Avatar Lidiane disse:

    você fez com uma fatia de pão?

  • Avatar Edna Batista disse:

    Oi tati q delicia,mtas saudades do sabor da tua comida,n gosto d comida japonesa mas essa receita vou esperimentar bjos

  • Avatar Maria Poá disse:

    Oi…
    Eles sao fofos e perfeitos p/ uma festinha!!!
    Adoraria se v. pudesse sugerir mais recheios p/ os ”sushis” !!
    Bjks e obrigada!

  • Realmente vi em várias páginas no face e até tinha salvo pois pretendo fazer. Achei super fofo e prático, e ia dar os créditos de um que achei. Mas é bom saber q a receita original é sua! Beijão

  • Avatar Leni disse:

    Que bacana e deve dar pra fazer com aquele pão cortado pra torta fria…aí fica um rolo bem comprido!!! vou ter que fazer!!! rs

  • Avatar Lu disse:

    Porque não já faz todo o processo e corta por último?! Será que dá certo?!
    Bjo!

  • Avatar Ninha disse:

    Deve ter ficado moooito bom!!!
    Aqui em casa costumo fazer sushi de tapioca.
    Tem uma postagem lá no blog com fotos do passo a passo.
    Se quiser dê uma passadinha lá.
    http://coisasdeninha.blogspot.com.br/2012/01/sushi-de-tapioca.html

  • eu amooo comida japonesa, mas vou fazer final de semana, deve ser uma delícia…

  • Fernanda, então, o gergelim é que dá a carinha sushi, mas pode ser o que vc quiser. Um queijo ralado, uma castanha moída, ervas… Bjs
    Tati

  • Avatar Fernanda Oliveira disse:

    Tem algo que pode substituir o gergelim Tati?

  • Wow!! Ótimo para receber em casa! Parece bem facil de fazer, além de baratinho! Já fiz com pão-folha, mas com pão de forma será a primeira vez! Adorei! Parabéns! Mel Villas Boas

  • Parabens pelo seu cantinho, adorei, recebi um email com a dica do seu blog e fiquei apaixonada.
    Um abraço
    Márcia

  • Avatar ANDRÉIA disse:

    Que delícia!
    Fiquei com água na boca.

  • Avatar vanessafontes disse:

    Fica mega bonitinho e o sabor deve ser interessante também.

  • Avatar Fla disse:

    Que bom, achei que era só eu que fazia melequinha para passar o sushi de pão no gergelim…risos.
    Mas fica ótimo né?
    Bjs

  • Avatar Fabiana disse:

    Tati, adorei esse "sushi", vou testar com certeza! Bjs

  • Que bunitinho…. fica lindo também misturar as duas cores de gergelim!!!! Parabéns!!!

  • Avatar Danieli disse:

    Eu tô a meses me prometendo que vou fazer esses "sushis", mas só fico adiando. Ficou lindo com o gergelim preto e a pastinha de atum (muito mais parecido com sushi do que no post do início do blog). Beijos!

  • Avatar Dani disse:

    Oi Tati! Eu volto dia 31/12 pra lá, pra passar o reveillon. 😉
    Vc vai adorar Buenos Aires com certeza! A cidade é linda, as pessoas extremamente solícitas e tudo muuuuuuito barato! Vá com o máximo de dinheiro pra fazer compras pq compensa MUITO (lembrando q lá não existe parcelamento, é tudo a vista ou no crédito para pagamento na próxima fatura).
    Vc vai ficar em q bairro?
    Bom, já q vc está pescando dicas eu vou te dar duas, caso vc ainda não saiba. A primeira é não trocar muito dinheiro no aeroporto, q é sempre mais caro, deixe pra trocar a maior parte em casas de câmbio..tem diversas pela cidade e vc consegue trocar 1 real por 2 pesos. No aeroporto não chega a tudo isso.
    A segunda e mais legal! Lá tem um sistema de TaxFree, onde vc pode ser reembolsado de uma parte dos impostos q são pagos nas compras. Qd vc entrar na loja veja se tem o adesivo do TaxFree, ou pergunte se tem (tem um shopping lá em Buenos Aires q tem TaxFree em TODAS as lojas), aí se vc comprar acima de 70 pesos se não me engano vc tem direito a um cheque de reembolso. No final da sua viagem vc apresenta esses cheques no aeroporto e é ressarcido, ou, oq eu acho melhor, vc pode trocar tudo por produtos no Duty Free de embarque..perfumes, chocolates, enfim. To te falando isso pq qd eu fui ninguém me falou, e até eu entender como funcionava eu já tinha comprado muita coisa sem pedir os cheques…rsrs

    Beijos!!

    Dani
    http://danielasbistro.blogspot.com/

  • Avatar Fernanda disse:

    amo sushi também e AMEI a receita.
    vou divulgar no meu blog.
    bjs.

  • Avatar Lucia disse:

    Ficou muito bonitinho msm. Vou tentar.
    To começando meu blog tb, me segue lá http://www.luhreceitas.blogspot.com/

  • Avatar são33 disse:

    FICARAM UMA BELEZA BJS

  • Fantastica receita … anotadisssssima

    abraço
    Daniel Moura
    feitonahora.blogspost.com

  • Avatar FRANCYS LARA disse:

    Nossa fica tão bonitinho!!!!!

  • Avatar Drika disse:

    Que massa! Legal!

  • Avatar Marta disse:

    Que fofo.. parece um canapé!
    Adorei!
    Beijocas

  • Rita, eu até tenho mas ainda não tentei. Vou testar e posto aqui assim que possível!
    Bjs

  • Avatar Lara Urso disse:

    Eu também amo comida japonesa e esse sushi dá pra tentar fazer….
    bjs

  • Ficaram muito fofos. Já ví este sushizinho de pão em algum lugar mas não lembro onde. Vou experimentar qualquer dia.
    Beijos,
    Fabi

  • Oi Milena!
    O máximo que já fiz foi preparar de manhã e comer de noite. Mas acho que pode deixar embrulhadinho de um dia para o outro sem problema! Finaliza mais perto de servir.
    Bjs

    • Olha uma outra dica que fará a receita ficar mais fácil: abra o pão entre o papel filme e umedeça um pouco. esta aguinha que vc vai umedeçer pode inclusive ser temperadinha.

  • Avatar Milena disse:

    Olá! Td bem? Parabéns pelo blog!

    Com qto tempo de antescedência posso preparar? Será que resseca muito rápido?

    Grata!

  • Gente que lindo. Eu ainda não decidi se gosto ou não de comida japonesa. Comi apenas uma vez um sushi, mas foi só um mesmo então não deu nem para saborear como se deve. Vou experimentar esse e enganar o pessoal aqui. hehehe.
    Ah, preciso dizer, finalmente consegui fazer o tal mousse de leite em pó e ficou muito bom, a textura ótima mesmo. Só não ficou perfeito ainda porque exagerei um pouco no suco, mas agora já entendi o método.
    Obrigada pelas excelentes sugestões.
    Beijos

  • MINHA FILHA ADORA COMIDA JAPONESA EU NEM TANTO,MAS ESSE AÍ FICOU LINDO!

  • Amei!! Essa vou fazer pro noivo que, diferente de mim, odeia comida japonesa!
    Beijocas

  • Amei, a receitinha!!!!
    Falando em sushi… tu te receitinhas de sushi?
    Queria muito saber fazer.
    Bjos