Buenos Aires Tradicional (e “underground”)

Tem algumas coisas que a gente TEM que fazer em Buenos Aires, pelo simples fato de serem tradicionais. Uma delas é ir ao café Tortoni. É caro, a comida não é tão boa, o atendimento é ruim, mas o local é lindo. Foi fundado em 1858 e frequentado pela elite cultural da época. Foi difícil convencer meu marido a ir em um show de tango.
As mega produções foram sumariamente rejeitadas, mas consegui convencê-lo a ir no show do Café Tortoni porque é mais intimista e tem duração de apenas 1h e 30min.

Pagamos 100 pesos por pessoa. Gostamos muito. Músicos muito bons (cantor excelente), dançarinos razoáveis. Dica: reserve com um dia de antecedência (nós fomos até lá e compramos para o dia seguinte).

Outro passeio tradicional e que eu particularmente adorei foi a feira (e o mercado) de San Telmo. Não é apenas uma feira de antiguidades gigantesca, tem músicos maravilhosos tocando na rua, pintores incríveis expondo seus quadros, e tudo que é tipo de objeto que faria muito feliz a sua bisavó.

El Cuartito é uma pizzaria bastante tradicional que existe desde 1934.A cerveja é “quase” gelada, a pizza “quase” boa, o atendimento “quase” simpático mas mesmo assim vale à pena.  O ambiente é um  típico “bodegón” cheio de posteres antigos com motivos esportivos. As pizzas são vendidas inteiras ou em pedaços, também servem empanadas, tudo muito barato e divertido. Gostei.

Ainda tenho MUITA coisa bacana de Buenos Aires que queria dividir com vocês, mas essa cozinha precisa voltar à ativa né não? Amanhã volto para o Brasil e na quarta tudo volta ao normal. Aos poucos vou postando mais coisas da viagem.

8 comentários abaixo sobre Buenos Aires Tradicional (e “underground”)

  • Avatar Dani Pazos disse:

    Poxa, Tati, manda mais aí que eu tô adorando! Rever BA mesmo pelos olhos alheios é sempre uma delícia! Postagens simultâneas, pelo menos, beiber!

    Espero ter sido tudo ok na volta! Bjs

  • Avatar Shirlei Souza disse:

    Tb achei o show de tango do café Tortoni muito bom!

  • Avatar Gina disse:

    Assisti a um show de tango no El Viejo Almacen e gostei!
    Buenos Aires vale muito a pena conhecer.
    Bjs.

  • Avatar Astrea disse:

    Oi lindona!!! Sua viagem está mesmo maravilhosa, realmente Bue é linda, bucólica, charmosa e super em conta. Dias destes eu volto, ah volto. Aproveite muito. Bj grande.

  • Avatar Lara Urso disse:

    Estou adorando ,parece que estou aí com vc!!!!!!bjssss

  • Avatar Quéroul disse:

    nããão, não pára não!
    eu 'guento super bem mais uns dias de Buenos Aires, depois você recomeça com suas delícias, pliiiis. 🙂

    não sei se eu quero o tango do Tortoni, mas lá eu vou sim. pena que eu não pego a feirinha de San Telmo, bem que eu queria viu…

    beijo, e boa volta.

  • Tati, achei a mesma coisa do Café Tortoni. No outro dia fui ao Las Violetas e aí sim, comi muita coisa gostosa, acho que vale à pena demaiiis conhecer!
    Adoro o blog! 🙂
    Abraço,
    Ludimila

  • Ah, que delícia que é Buenos Aires, AMO! Esta feira de San Telmo é realmente um passeio indispensável, eu adoro uma feirinha e me diverti horrores por lá. O Caminito também possui uma ótima feira aos finais de semana e tem várias lojinhas abertas diariamente, bem gostoso passear por lá.
    Quanto ao Café Tortoni, realmente é de uma beleza incrível, e doces maravilhosos.
    Bom retorno!
    Beijos,
    Fabi