in , ,

Franguinho da Preguiça

Eu tinha uns cubinhos de frango temperados que precisavam ser usados, mas bateu uma preguicinha de feriado então cozinhei e desfiei. Assim demora mais p/ estragar e dá p/ congelar desfiadinho.
O que eu fiz com ele nada mais foi do que um “pseudo” strogonoff. Eu não estava mesmo querendo perder tempo na cozinha, nem mesmo tirar pele de tomate!

Então refoguei uma cebola pequena na Doriana Light, juntei o frango, 1/2 pacotinho de caldo de galinha em pó e 1 xícara de café de água. Deixei pegar sabor, somei uma colher (sopa) de mostarda e 2 de molho de tomate (uso pomarola 100% natural). Dissolvi 1 colher de amido de milho (Maizena) em 4 colheres de sopa de leite, somei ao frango. Acrescentei meio copo de leite e deixei engrossar. Acertei o sal, polvilhei pimenta branca, 2 colheres (sopa) de creme de ricota light e fim! Levinho, levinho!

P.S.: Ninguém nem p/ me avisar que tinha um erro bem no título do post anterior, escrevi “cucakes” (foi a pressa) kkkkk…

Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

4 Comments

Dia das Crianças – Oficina de Cupcakes

Metendo as Mãos na Comida