Feira Central de Campo Grande: Imperdível!


Eu já falei dessa feira aqui no blog, mas toda vez que venho a Campo Grande-MS eu faço questão de dar uma passadinha por lá.

O local existe desde 1925 e o principal atrativo dessa feira são as barracas de comida montadas em enormes estruturas físicas que servem toda sorte de guloseimas, com destaque para as comidas orientais.
Louco isso né não? Comida oriental em Mato Grosso do Sul? Mas com a chegada dos imigrantes por aqui em 1908, a culinária típica japonesa se alastrou (hoje ela é meio mesclada com a culinária chinesa).

Em todo canto tem uma portinha vendendo Sobá, yakimeshi, yakisoba e tudo convivendo harmoniosamente com a culinária rústica do Mato Grosso.
Eu particularmente amo o Sobá que é um macarrão com carne de porco ou vaca, tirinhas de omelete e cebolinha, tudo mergulhado em um delicioso caldo! “MIACABO”!!! 
Até o Fantástico já fez uma matéria dizendo que o melhor Sobá do Brasil era o de Campo Grande. Então se você passar por essas bandas, não deixe de conhecer essa feira que é um lugar único!