in ,

Eu fiz!

Eu tanto falei do petit gâteu que não poderia deixar de fazer. Foi uma verdadeira saga a busca pelo capim santo, mas achei na rua, perto da casa da minha sogra. Fiz o sorvete de gengibre também. Ficou divino! 
Eu não tinha forminhas próprias para petit gâteau então fiz em forminhas de empada.
Para quem não viu, a receita da Chef Morena Leite é só clicar –> AQUI
O sorvete de gengibre também é fácil de fazer, usei a receita do sorvete caseiro (clique –> AQUI para ver a receita) com as seguintes modificações: na primeira etapa fervi o leite com 1 fava de baunilha (raspei as sementinhas e também fervi com a fava, que foi obviamente retirada depois). Tem que deixar o leite esfriar para prosseguir ok? Quem não tiver a fava, pode usar 1 colher de sobremesa de essência, nesse caso não precisa ferver.
Na segunda etapa, para saborizar, usei 2 colheres de sopa de gengibre em pó. O segredo desse sorvete está no seu freezer ou congelador. Quanto mais rápido gelar, mais cremoso fica. Se demorar, forma cristais de gelo.
Eu ando numa onda de bolinhos verdes né não?
Nosso Score
Clique para votar neste post!
[Total: 0 Média: 0]

Written by Tatiana Romano

Criadora do Panelaterapia. Reside em Sorocaba, deixou a profissão de Psicóloga e Professora para se dedicar à sua paixão pelas panelas e ao blog Panelaterapia que mantém desde 2009. Hoje se dedica a cozinhar, fotografar, escrever e brigar com a balança.

27 Comments

Lista de blogs e Globo.com

Minha Versão do Lanche do Palhaço